31.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 21 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Brasil

Olimpíadas: Beatriz Souza vence no judô e conquista primeiro ouro do Brasil em Paris

Atualizada em 02/08/2024 11:15

Beatriz Souza conquistou a medalha ouro no judô na categoria +78kg nas Olimpíadas de Paris. A brasileira venceu a israelense Raz Hershko, número 2 do ranking mundial, com um waza-ari, no início da luta. A judoca brasileira conquistou o primeiro ouro da delegação brasileira nas Olimpíadas de Paris.

A brasileira fez uma luta excelente no ginásio Campo de Marte. A judoca de 26 anos foi dominante durante todo o combate contra Raz Hershko. Com menos de um minuto de combate a brasileira aplicou um waza-ari na adversária e abriu 1 a 0 no placar. A partir da vantagem, a brasileira conseguiu administrar totalmente o andamento da luta.

O desempenho de Bia Souza nas Olimpíadas foi de altíssimo nível. Bia estrou direto nas oitavas de final logo na primeira luta venceu por ippon – após aplicar um Harai-goshi, faltando cerca de 20 segundos para o fim do combate. Nas quartas, o confronto contra a sul-coreana Hayu Kim foi mais complicado. As duas judocas receberam dois shidôs e ficaram penduradas em punições, mas no início do golden score, Bia encerrou o combate com uma waza-ari.

Na semifinal a Beatriz mostrou que não estava a passeio nos Jogos. A brasileira derrotou a líder do ranking mundial e atleta da casa, Romane Dicko. A luta contra a francesa foi a mais longa de toda campanha de Bia, sendo decidida com uma imobilização no golden score.

A decisão foi dominada de ponta a ponta por Bia. O waza-ari aplicado por ela com menos de um minuto de combate, condicionou toda final. A israelense Raz Hershko foi obrigada a partir para ofensiva, enquanto a brasileira apenas administrou o tempo. Apesar das punições aplicadas para ambos os lados, Beatriz venceu e conquistou a primeira medalha de ouro do Brasil nas Olimpíadas de Paris.

Artigos Relacionados

Cadelinha de família morta em acidente aéreo também estava no voo

Raimundo Souza

PF indicia Bolsonaro e mais 36 por tentativa de golpe de Estado

Marcio Nunes

Começam nesta sexta-feira inscrições para o concurso unificado

Jamile Romano

Eleitores que não votaram no 2º turno têm até terça para justificar

Jamile Romano

Leo Chaves, da dupla com Victor, será pai pela quarta vez

Jamile Romano

Presidente do TSE conclama eleitores a comparecerem às urnas

Marcio Nunes