23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Famosos

O que se sabe sobre a saúde de Edu Guedes após retirada de tumores

Publicado em 08/07/2025

O apresentador Edu Guedes, de 51 anos, foi diagnosticado com câncer no pâncreas e precisou ser submetido a uma cirurgia de alta complexidade no último sábado (5/7). O procedimento foi realizado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e, segundo a equipe dele, os próximos dias exigirão atenção especial.

A descoberta da doença aconteceu de forma inesperada. Conforme comunicado da assessoria, Guedes buscou atendimento para tratar cálculos renais, mas exames complementares identificaram um tumor. “Durante a realização de exames complementares, foi identificado um tumor no pâncreas, sendo necessária também a cirurgia para sua remoção”, informou a equipe.A cirurgia, uma pancreatectomia robótica, durou cerca de seis horas e foi conduzida pelo médico Joaquim de Almeida. Trata-se de um procedimento de alta precisão que permite a retirada total ou parcial do pâncreas com auxílio de tecnologia robótica. Segundo os médicos, a operação foi bem-sucedida e sem complicações.

Apesar do bom resultado, a recuperação de Edu Guedes será delicada. “Esse não é o fim, mas sim um recomeço”, declarou o apresentador, em mensagem repassada por sua assessoria à imprensa. Ele segue em observação, com monitoramento constante da equipe médica.

Famoso por programas como Hoje em Dia e The Chef, Edu Guedes segue recebendo apoio de fãs e colegas do meio artístico. Novas atualizações sobre o quadro de saúde devem ser divulgadas nos próximos dias.

[Metrópoles]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Robinho vai cumprir pena por crime de estupro no Brasil, decide STJ

Jamile Romano

Jojo Todynho exibe cinta modeladora de cintura e impressiona: ‘Cintura fininha’

Raimundo Souza

Ex-chacrete morre após ser atacada por pitbull

Raimundo Souza

Letícia Santiago exibe corpão na Chapada dos Veadeiros durante feriado: ‘Perfeita’

Raimundo Souza

Conheça Fátima Bosch, coroada Miss Universo 2025

Raimundo Souza

Tom Cavalcante faz piada com Lula e ironiza preço de alimentos

Raimundo Souza