quinta-feira, 15 de maio de 2025
O RIO BRANCO
AcreGeral

O bispo Dom Joaquim Pertíñez expressa pesar pela morte do Papa: “ações repletas do Evangelho”

Atualizada em 21/04/2025 10:01

Imagem: Reprodução

A Diocese de Rio Branco manifestou profundo pesar pelo falecimento do Papa Francisco, ocorrido nesta segunda-feira, 21 de abril, no Vaticano. Em nota oficial publicada nas redes sociais, o bispo Dom Joaquín Pertíñez uniu-se à dor da Igreja Católica em todo o mundo e agradeceu pelo legado deixado pelo pontífice argentino.

“Obrigado, Santo Padre, por sua vida entregue, por seu testemunho humilde e corajoso, por sua voz profética e por seus gestos cheios do Evangelho”, diz um trecho da nota, que também destaca o incansável compromisso do Papa Francisco com os mais pobres, sua proximidade com os que sofrem e sua preocupação com o cuidado da casa comum.

A Diocese convidou os fiéis a se unirem em oração pela alma do Papa e pela Igreja Católica, desejando que a ressurreição de Jesus Cristo traga consolo e esperança a todos.

“A Diocese de Rio Branco confia em sua oração e pede que, desde o céu, continue a sustentar a Igreja com sua intercessão”, conclui o texto, assinado por Dom Joaquín Pertíñez.

Papa Francisco, o primeiro pontífice latino-americano, marcou sua trajetória por uma liderança pastoral próxima, simples e comprometida com a justiça social, o diálogo inter-religioso e a proteção do meio ambiente.

 

Artigos Relacionados

Fundação de Amparo à Pesquisa divulga edital do programa de bolsas de iniciação científica júnior

Jamile Romano

Urgência do PL da Anistia tem deputados de siglas da base do governo Lula

Marcio Nunes

Governo do Acre emite nota pública sobre a fuga de dois presos do presídio de Cruzeiro do Sul

Jamile Romano

Lula não irá à posse de Maduro, mas enviará sua embaixadora

Raimundo Souza

Concurso da Embrapa será realizado neste domingo, 23/03

Raimundo Souza

Deracre, Dnit e Corpo de Bombeiros finalizam a remoção dos balseiros da Ponte da União, no Rio Juruá

Marcio Nunes