23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

No carnaval, Secretaria de Cuidados com a Cidade, pede que foliões colaborem e joguem o lixo no lixo

Publicado em 11/02/2024

Tudo muito lindo e limpo! É assim que a Prefeitura de Rio Branco está deixando a Praça da Revolução, para receber logo mais, os foliões na noite desta sexta-feira (09), primeira noite de carnaval. No entanto, o pesadelo de quem faz essa limpeza, é o dia seguinte do pós festa. Muita sujeira, como relatou a orofissional da secretaria, a margarida Maria aparecida.

“Vai ser muita bagunça e fica difícil. É se conscientizar, já que nem sempre colaboram, mas trabalharemos muito”.

Apesar das mais de 200 lixeiras, espalhadas ao longo de todo perímetro do local da festa, infelizmente a maioria das pessoas preferem usar o chão que o local apropriado para o lixo. Como contou a comerciante que trabalha na área central da praça, Aldenice de Melo.

“Realmente tem as lixeiras, mas as pessoas, infelizmente, nem sempre procuram as cestas pra colocar o lixo. Infelizmente, eles vão trabalhar muito pra juntar o lixo”.

O engenheiro florestal Artur Fidélis lamentou e disse que as pessoas deveriam ter um pouco mais de consciência e respeito, não só com o meio ambiente, mas também com os trabalhadores que realizam essa árdua tarefa de limpar os locais públicos.

“Eu acho que a população de Rio Branco não sabe lidar com o lixo que ela joga. No dia seguinte o lixo está espalhado por todo o local, as pessoas infelizmente não tem a educação de pegar o seu lixo e jogar no canto certo. No outro dia são várias pessoas envolvidas na limpeza da área e você vê de tudo no chão. Então realmente é uma situação bem triste”.

O secretário da SMCCI Joabe Lira, diz que equipes da pasta já estão escaladas para realizar os trabalhos e deixar tudo limpo novamente, mas pede que as pessoas tenham um pouco mais de consideração e joguem o lixo no local apropriado.

“Estamos no carnaval agora, período carnavalesco, a prefeitura tem uma equipe montada, preparada para fazer a limpeza de todo o espaço, tanto no início, pela parte da tarde, como na manhã também, no dia seguinte, mas é importante que a população colabore, nos ajude também. Lugar de lixo é no lixo. Então o lixo produzido é pra jogar no local correto, que são as lixeiras, que a gente vai ter um carnaval bonito e também limpo”.

 

[Assessoria]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Rio Branco É Eleita Melhor Cidade Amiga Do 5G Da Região Norte

Marcio Nunes

Com doador local, dois acreanos recebem novos rins em transplantes realizados na Fundhacre

Raimundo Souza

Estado capacita empreendedores do turismo de Epitaciolândia e Brasileia

Raimundo Souza

MPF revela frigoríficos da Amazônia que compram carne de origem legal

Jamile Romano

Prefeitura de Rio Branco proporciona cursos profissionalizantes à servidores públicos

Marcio Nunes

Justiça Suspende greve de médicos no Acre após pedido da Sesacre

Jamile Romano