30.3 C
Rio Branco
sábado, 19 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Acre

MPAC requisita abertura de inquérito policial para apurar denúncia de estupro contra indígena em presídio

Atualizada em 12/01/2024 08:57

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da 1ª Promotoria de Justiça Criminal de Cruzeiro do Sul, solicitou a abertura de um inquérito policial para apurar a materialidade e autoria de um suposto caso de agressão e estupro envolvendo um indígena que está cumprindo pena no presídio Manoel Neri.

O caso ocorreu no último fim de semana, e, de acordo com as informações recebidas pelo MPAC, o indígena de 44 anos, que cumpre pena desde novembro do ano passado, foi levado à Unidade de Pronto Atendimento de Cruzeiro do Sul devido a fortes dores no abdômen e sangramento nas partes íntimas.

O MPAC solicitou atendimento médico para a vítima, incluindo a administração de medicamentos para prevenir doenças sexualmente transmissíveis, além do apoio psicossocial da equipe do Núcleo de Apoio e Atendimento Psicossocial (Natera).

Alem disso, também foi requisitado pelo MPAC a realização de um exame de corpo de delito e o acesso ao prontuário médico da vítima, visando utilizá-los em uma eventual perícia técnica complementar na área de medicina legal.

[Agência de Notícias do MPAC]

Artigos Relacionados

CPF irregular pode bloquear pagamento do Bolsa Família

Jamile Romano

Na  próxima segunda-feira (24) o governador Gladson Cameli Incluirá  na razão social da Fundação Hospitalar do Acre (Fundhacre) o nome do ex-governador  Flaviano Melo

Raimundo Souza

Programas e incentivos na Educação contribuem para aumento na taxa de alfabetização no Acre

Raimundo Souza

Publicado edital para o cargo de juiz para a Vara Estadual do Juiz das Garantias

Jamile Romano

Queda nos empregos afeta setores econômicos do Acre

Jamile Romano

Dia Mundial de Combate à Tuberculose: Saúde orienta prevenção e reforça investimentos para otimizar diagnóstico e tratamento no Acre

Jamile Romano