33.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 18 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Policial

MPAC obtém prisão preventiva de policial penal que matou jovem durante Expoacre

Atualizada em 06/12/2023 08:01

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) obteve na Justiça a prisão preventiva do policial penal Raimundo Nonato Veloso da Silva Neto, que atirou em um casal no Parque de Exposições Wildy Viana, resultando na morte de uma das vítimas. A prisão ocorreu nesta quarta-feira, 22.

A decisão favorável se deu após recurso interposto pelo promotor de Justiça substituto Lucas Bruno Iwakami, contra a decisão da Justiça que concedeu liberdade provisória ao policial penal na época do ocorrido. O Poder Judiciário considerou o recurso procedente, decidindo pela prisão preventiva do acusado.

Relembre o caso

O crime aconteceu em agosto deste ano durante a última noite da Expoacre. Após ouvirem os tiros, policiais militares que estavam no Parque de Exposições dirigiram-se ao local para atender à ocorrência. Ambas as vítimas receberam atendimento médico; entretanto, o homem não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito.

Durante audiência de custódia realizada no dia seguinte ao crime, o Ministério Público requereu a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva. Contudo, a decisão proferida na época resultou na concessão de liberdade provisória ao acusado.

O MPAC recorreu e obteve em segunda instância a decisão favorável para o policial penal responder ao processo em prisão preventiva. O recurso foi assinado pelo promotor de Justiça substituto Lucas Bruno Iwakami. Também atuaram no processo, a procuradora de Justiça Patrícia de Amorim Rêgo e o promotor de Justiça Carlos Pescador.

 

[Agência de Notícias MPAC]

Artigos Relacionados

Polícia Civil do Acre realiza apreensão de Suspeito de Estupro de Vulnerável em Ação Conjunta com a Polícia Civil do Amazonas

Raimundo Souza

Em Feijó Acre um condutor de veículo da FUNAI é detido por dirigir em estado de embriaguez

Raimundo Souza

Armada, mãe mata filho autista e tira própria vida em Águas Claras

Jamile Romano

Direção Geral da PCAC e Prefeita de Brasiléia discutem construção de nova delegacia e inauguração do Núcleo Técnico na Cidade

Raimundo Souza

Clínica é interditada por realizar harmonização íntima sem autorização em Rio Branco

Jamile Romano

Candidata a vereadora e irmã são torturadas e mortas após evento

Raimundo Souza