22.3 C
Rio Branco
quinta-feira, 28 de maio de 2026
O RIO BRANCO
Política

Moraes diz que PGR descreve crimes de forma satisfatória e indica recebimento de denúncia contra Bolsonaro

Publicado em 26/03/2025

O ministro Alexandre de Moraes afirmou nesta quarta-feira (26) que a PGR (Procuradoria-Geral da República) foi capaz de demonstrar na denúncia da trama golpista de 2022 que aponta o ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) como líder da organização.

“Na hipótese em análise, a Procuradoria-Geral da República, nos termos do artigo 41 do Código de Processo Penal, descreveu satisfatoriamente os fatos ilícitos em todas as suas circunstâncias, dando aos acusados o amplo conhecimento dos motivos e das razões pelas quais foram denunciados”, disse.

Logo no início do voto ele retoma trechos da acusação e afirma que a peça é “amplamente satisfatória”. Bolsonaro e outros sete acusados integram o núcleo central da trama golpista de 2022 segundo a denúncia da PGR.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Pacheco mantém ofensiva, e Senado pode aprovar nesta terça PEC que contraria o STF

Redacao

Alan Rick se Filiar ao Republicanos em Evento e Lança Pré-Candidatura ao Governo

Raimundo Souza

Licença da Foz do Amazonas deve destravar corrida por petróleo na margem equatorial

Raimundo Souza

Após troca de aeronave, Lula retorna ao Brasil

Jamile Romano

Relator de projeto que amplia número de deputados diz que ainda não há votos a dez dias de prazo final

Jamile Romano

EUA exigem redes sociais públicas para vistos estudantis e de intercâmbio

Raimundo Souza