24.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Militares do Acre concluem especialização em policiamento de trânsito em São Paulo

A solenidade de formatura do Curso de Especialização em Trânsito Urbano, promovido pelo Comando de Policiamento de Trânsito da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP) foi realizada na quinta-feira, 24. Dois policiais militares do Acre concluíram a capacitação.

Com instruções teóricas e práticas, a formação contou com uma carga de 188 horas-aula e abordou várias temáticas, como Legislação de Trânsito, Segurança no Trânsito, Técnicas de Policiamento de Trânsito Urbano e outras. Concluíram o curso 37 policiais militares, incluindo o primeiro-sargento Salvio Ribeiro, do 6° Batalhão da Polícia Militar do Acre (PMAC), e o SD Renan Silva, que faz parte do efetivo do Batalhão de Policiamento de Trânsito da corporação.

O SD Renan Silva destacou a importância de ter participado do curso: “Foi uma oportunidade única e de grande importância para quem trabalha no trânsito. Foram 28 dias intensos, quando tivemos a oportunidade de vivenciar um pouco da prática do policiamento da PMESP e de aprender muito. A legislação de trânsito está em constante atualização e precisamos nos atualizar também. Só tenho a agradecer a oportunidade que nosso comando proporciona, para que a tropa seja capacitada para a atuação em nosso estado”, disse.

 

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Secretaria do Meio Ambiente participa de congresso nacional sobre agroecologia e justiça climática, na Bahia

Raimundo Souza

Gladson Cameli declara apoio a Mailza Assis e garante que decisão sobre vice será dele e do conselho político

Kevin Souza

Prefeitura de Rio Branco lança Programa de Refinanciamento de Dívidas de Água do Saerb

Marcio Nunes

Lado a lado; Gladson e Bocalom selam aliança para a disputa pela prefeitura de Rio Branco

Marcio Nunes

Polícia Civil do Acre anuncia suspensão temporária de serviços do sistema idpol.ac.gov.br para manutenção e modernização

Raimundo Souza

O governador Gladson Cameli e outras autoridades lamentam a morte de Reginaldo Cordeiro

Raimundo Souza