25.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 29 de maio de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Militares do Acre concluem especialização em policiamento de trânsito em São Paulo

Publicado em 25/10/2024

A solenidade de formatura do Curso de Especialização em Trânsito Urbano, promovido pelo Comando de Policiamento de Trânsito da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP) foi realizada na quinta-feira, 24. Dois policiais militares do Acre concluíram a capacitação.

Com instruções teóricas e práticas, a formação contou com uma carga de 188 horas-aula e abordou várias temáticas, como Legislação de Trânsito, Segurança no Trânsito, Técnicas de Policiamento de Trânsito Urbano e outras. Concluíram o curso 37 policiais militares, incluindo o primeiro-sargento Salvio Ribeiro, do 6° Batalhão da Polícia Militar do Acre (PMAC), e o SD Renan Silva, que faz parte do efetivo do Batalhão de Policiamento de Trânsito da corporação.

O SD Renan Silva destacou a importância de ter participado do curso: “Foi uma oportunidade única e de grande importância para quem trabalha no trânsito. Foram 28 dias intensos, quando tivemos a oportunidade de vivenciar um pouco da prática do policiamento da PMESP e de aprender muito. A legislação de trânsito está em constante atualização e precisamos nos atualizar também. Só tenho a agradecer a oportunidade que nosso comando proporciona, para que a tropa seja capacitada para a atuação em nosso estado”, disse.

 

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Sindmed-AC denunciará a falta de medicamentos na Fundhacre, UPAs e Huerb

Marcio Nunes

Estado do Acre é destaque da Política Nacional Aldir Blanc e aprova mais R$ 57 milhões para cultura

Jamile Romano

Saúde do Acre realiza mais 10 procedimentos durante mutirão de cirurgias ortopédicas

Marcio Nunes

Mudança do Centro Pop gera discussão acalourada entre presidente de bairro e secretário

Marcio Nunes

Desentendimento entre vizinhos no Acre termina em condenação na Justiça

Jamile Romano

Arquitetura, tradição e sustentabilidade marcam a parceria de Marcelo Rosenbaum com os Yawanawá

Marcio Nunes