Publicado em 27/12/2025
Foto: Reprodução
Os investigados Antônio de Sousa Morais e Nataniel Oliveira de Lima foram transferidos para o Complexo Prisional Francisco de Oliveira Conde após audiência de custódia realizada nesta sexta-feira.
A Justiça do Acre determinou, na sexta-feira (26), a manutenção da prisão de Antônio de Sousa Morais, de 22 anos, e Nataniel Oliveira de Lima, de 23 anos. Ambos são investigados pelo envolvimento no assassinato do colunista social Moisés Alencastro. Após a decisão, a dupla foi encaminhada ao Complexo Prisional de Rio Branco (FOC).
A audiência de custódia foi conduzida pelo magistrado Caique Cirano Di Paula, titular da Vara Estadual das Garantias da Comarca de Rio Branco. A continuidade da detencão seguiu o parecer favorável emitido pelo Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), que reforçou a necessidade da medida cautelar.
Histórico das Prisões
As detenções ocorreram ao longo da última quinta-feira (25). Antônio de Sousa Morais, apontado como o autor do crime, foi localizado pelas autoridades no período da manhã. Já o segundo suspeito, Nataniel Oliveira de Lima, foi detido durante a noite do mesmo dia.
O caso segue sob jurisdição da Vara de Garantias, que monitora a legalidade do processo e o cumprimento das etapas investigativas.

