25.3 C
Rio Branco
quinta-feira, 30 de abril de 2026
O RIO BRANCO
AcreConcursos

Justiça determina e PMAC atualiza resultado de concurso público de 2016

Publicado em 30/04/2026

Foto: Diego Gurgel/Secom-AC

Por Redação

O Governo do Estado do Acre publicou, na edição desta quinta-feira (30) do Diário Oficial do Estado (DOE), uma atualização no resultado final do concurso da Polícia Militar do Acre (PMAC), referente ao cargo de aluno oficial militar combatente. A medida, que altera o certame regido por edital original de 2016, ocorre em cumprimento a uma decisão judicial.

O ato atende às determinações constantes no processo nº 0007799-34.2016.8.01.0001. Quase uma década após a publicação inicial, a retificação promove ajustes significativos na lista de classificação dos aprovados.

A publicação oficial destaca dois pontos centrais na alteração do resultado:

Prova Discursiva: Foi incluída a nota final de uma candidata, que obteve 17,80 pontos no exame.

Classificação Geral: O edital traz a relação atualizada e completa dos candidatos aprovados, organizada por ordem de colocação. Esta nova lista substitui a que estava vigente até então e contempla dezenas de aprovados, com pontuações que variam entre 99,00 e 80,80.

Como consultar

Os candidatos e interessados podem conferir a relação detalhada e as alterações na íntegra através do documento oficial disponível no Diário Oficial do Estado.

Para dúvidas ou informações adicionais, a orientação é que os candidatos entrem em contato diretamente com a Polícia Militar do Acre, via telefone, em horário comercial. Também é possível buscar esclarecimentos junto à Secretaria de Estado de Administração (Sead), utilizando os canais de atendimento eletrônico informados no edital original do concurso.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Unidades de Saúde de Rio Branco funcionarão em horários especiais durante feriado e fim de semana

Kevin Souza

Um espetáculo o ascender das luzes natalinas na praça da Revolução em Rio Branco

Marcio Nunes

Rio Acre tem leve alta em Rio Branco, mas nível segue longe da cota de alerta

Kevin Souza

O Palácio Rio Branco será palco da inauguração das luzes natalinas do governo neste domingo (15)

Raimundo Souza

Produtor cultural e jornalista recebe Comenda da Cruz do Mérito de Comunicação

Jamile Romano

Marcus Alexandre inaugura Casa 15 no Oscar Passos

Marcio Nunes