23.3 C
Rio Branco
sábado, 3 de maio de 2025
O RIO BRANCO
Policial

Jovem é assassinado com tiros a queima-roupa na frente da esposa e de bebê de 1 ano

Atualizada em 23/01/2024 12:34

Um assassinato foi registrado no Ramal da Zezé, no bairro Belo Jardim 2, no Segundo Distrito de Rio Branco, capital acreana na madrugada desta terça-feira, 23,

Segundo informações, um jovem identificado como Rafael Cezar Pinto Maçaneiro, de 24 anos, estava em casa dormindo junto a esposa e a enteada de apenas 1 ano de idade. Em determinado momento, a esposa teria escutado barulhos no quintal da sua casa. Inesperadamente, dois homens encapuzados arrombaram a porta da residência e, em posse de armas de fogo, mandaram que a mulher se afastasse. Então nesse momento, os criminosos efetuaram vários disparos contra Rafael. Fernanda ainda disse que um dos criminosos chegou a apontar a arma em sua direção, porém a criança começou a chorar bastante. Logo em seguida, os atiradores fugiram tomando rumo ignorado.

Populares que ouviram os disparos saíram para ver o que havia ocorrido, e Fernanda foi acolhida por vizinhos que rapidamente ligaram para a Polícia Militar que, por sua vez, acionou o Serviço Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Uma viatura de suporte avançado foi enviada para o local do crime, porém, quando os socorristas chegaram só puderam atestar o óbito de Rafael.

Em um rápido levantamento a policia descobriu que a vítima já tinha várias passagens pelo sistema judiciário e que, em 2020, foi preso e condenado por tráfico de drogas. Ainda segundo a esposa da vítima, que mantinha um relacionamento com Rafael por cerca de três meses, ele estaria sendo ameaçado de morte pelas redes sociais.

Ainda segundo a polícia, Rafael Cezar era integrante de uma organização criminosa e sua execução seria motivada pela guerra entre facções.

O perito criminal relatou que Rafael foi alvejado por vários disparos que atingiram a cabeça, braço, tórax e outras partes do corpo. 11 cápsulas de pistola calibre 9mm foram recolhidas na cena do crime.

As investigações para tentar elucidar esse assassinato deverão ser conduzidas pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

 

 

Artigos Relacionados

Polícia revela causa da morte do ator Thommy Schiavo

Raimundo Souza

Operações suspeitas com joias e bens de luxo explodem, aponta Coaf

Marcio Nunes

PF fará reconstituição de cenário como na investigação do 8 de janeiro

Jamile Romano

Vídeo: Suspeita de envenenamento comprou ovo de páscoa usado em crime com peruca

Raimundo Souza

Polícia Civil do Acre prende motorista envolvido em acidente fatal em Rio Branco

Jamile Romano

Polícia Civil do Acre e Aleac lançam campanha de arrecadação para o projeto “Closet Solidário” que visa apoiar mulheres e crianças vítimas de violência

Raimundo Souza