33.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 18 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Policial

Investigação da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões resulta em condenações que ultrapassam 70 anos de prisão por roubo de caminhonete

Atualizada em 05/09/2024 16:04

A Polícia Civil do Estado do Acre, através da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (DCORE), concluiu uma investigação que resultou em mais de 70 anos de prisão para quatro criminosos envolvidos em um roubo ocorrido em dezembro de 2022. O crime, registrado em uma residência no Bairro Xavier Maia, foi solucionado após a rápida atuação da polícia, que identificou e prendeu os autores.

Condenações ultrapassam 70 anos de prisão para os envolvidos em roubo, com penas em regime fechado. Foto: arquivo/ PCAC.

De acordo com o delegado responsável pelas investigações, assim que a DCORE tomou conhecimento do roubo, deu início às investigações, que rapidamente identificaram os quatro suspeitos. Após reunir provas suficientes, o delegado representou pela prisão preventiva dos envolvidos, e os mandados foram devidamente cumpridos.

Nesta primeira semana de setembro, o Juiz da Vara de Combate aos Delitos de Roubos e Extorsões da Comarca de Rio Branco proferiu as sentenças contra os quatro criminosos. As penas somadas totalizam mais de 70 anos de prisão:

  • K.R. de S. foi condenado a 16 anos, 9 meses e 16 dias de prisão;
  • M.N. de F. recebeu uma pena de 19 anos, 2 meses e 12 dias;
  • R.C.S. da S. foi condenado a 19 anos, 2 meses e 30 dias;
  • O.P.G.F. recebeu uma pena de 19 anos, 2 meses e 12 dias.

Todos os condenados deverão cumprir suas penas em regime fechado, garantindo que permaneçam presos. A Polícia Civil do Acre reafirmou seu compromisso com a segurança pública e a justiça, destacando a eficiência nas investigações e a importância de responsabilizar os envolvidos em atividades criminosas.

PC/AC

Artigos Relacionados

Confira o que já se sabe sobre caso de delegado morto em São Paulo

Raimundo Souza

Polícia Civil marca presença na Expoacre com ações de segurança e proteção à sociedade

Raimundo Souza

Vídeo: Suspeita de envenenamento comprou ovo de páscoa usado em crime com peruca

Raimundo Souza

Polícia Militar do Acre reforça segurança durante Concurso nacional unificado

Raimundo Souza

Direção da Polícia Civil acompanha preparativos para reabertura da Delegacia de Flagrantes em Rio Branco

Raimundo Souza

Polícia Civil do Acre e Polícia Federal prendem foragido na fronteira com o Peru

Jamile Romano