30.3 C
Rio Branco
sábado, 19 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Governo realiza avanço histórico com autorização de licitação para 1.542 unidades habitacionais

Atualizada em 12/12/2023 12:18

O governo do Acre, representado pelo governador Gladson Cameli, realizou na manhã desta terça-feira, 12, um evento marcante: a assinatura das autorizações de licitações para a construção de unidades habitacionais e a publicação do edital de chamamento do Programa Minha Casa Minha Vida. Com um enfoque claro na redução da pobreza, déficit habitacional e no impulsionamento da economia local, o evento promete causar uma verdadeira revolução social no estado.

O programa abrange a construção de 11 unidades habitacionais em Assis Brasil, 15 em Rio Branco, com recursos do governo do Estado, e impressionantes 1.516 unidades em Xapuri e Rio Branco, do Programa Minha Casa Minha Vida. Destinadas a famílias em situação de vulnerabilidade social, cadastradas no sistema Sistema de Habitação (SisHab), as moradias visam não apenas prover um lar digno, mas também gerar emprego e renda, fortalecendo o setor local da construção civil.

O discurso do governador destacou a importância do investimento do governo federal na figura do presidente Lula, agradeceu à bancada federal e estadual pelo apoio, ressaltou a democracia nas licitações e expressou a expectativa de participação de empresas locais para impulsionar ainda mais a economia do estado. Com as palavras do governador, o evento ganhou uma dimensão mais profunda, enfatizando que estas obras proporcionarão dignidade às famílias em situação de vulnerabilidade social. O compromisso com a comunidade, como evidenciado no reconhecimento às equipes que trabalham nas ocupações, reforça a missão de construir não apenas casas, mas um futuro de dignidade para todos no Acre.

[Agência de Notícias do Acre]

Artigos Relacionados

Mãe de piloto desaparecido na Venezuela procurou a polícia do AC em busca de notícias do filho, diz delegado

Jamile Romano

Prefeitura de Rio Branco fortalece relação com entidades socioassistenciais

Raimundo Souza

Escola técnica em saúde da Rede Ieptec é referência nacional em ensino técnico e profissional

Marcio Nunes

Rio Branco mantém Selo UNICEF: um reconhecimento ao avanço nas políticas públicas para crianças e adolescentes

Marcio Nunes

Estado garante o emprego de centenas de trabalhadores ao finalizar a integração dos servidores do Igesac à folha da Secretaria de Saúde

Raimundo Souza

Defensoria Pública do Acre ajuíza ação contra franqueadora após golpe da Safyra Viagens

Marcio Nunes