Atualizada em 12/12/2023 12:18
O governo do Acre, representado pelo governador Gladson Cameli, realizou na manhã desta terça-feira, 12, um evento marcante: a assinatura das autorizações de licitações para a construção de unidades habitacionais e a publicação do edital de chamamento do Programa Minha Casa Minha Vida. Com um enfoque claro na redução da pobreza, déficit habitacional e no impulsionamento da economia local, o evento promete causar uma verdadeira revolução social no estado.
O programa abrange a construção de 11 unidades habitacionais em Assis Brasil, 15 em Rio Branco, com recursos do governo do Estado, e impressionantes 1.516 unidades em Xapuri e Rio Branco, do Programa Minha Casa Minha Vida. Destinadas a famílias em situação de vulnerabilidade social, cadastradas no sistema Sistema de Habitação (SisHab), as moradias visam não apenas prover um lar digno, mas também gerar emprego e renda, fortalecendo o setor local da construção civil.
O discurso do governador destacou a importância do investimento do governo federal na figura do presidente Lula, agradeceu à bancada federal e estadual pelo apoio, ressaltou a democracia nas licitações e expressou a expectativa de participação de empresas locais para impulsionar ainda mais a economia do estado. Com as palavras do governador, o evento ganhou uma dimensão mais profunda, enfatizando que estas obras proporcionarão dignidade às famílias em situação de vulnerabilidade social. O compromisso com a comunidade, como evidenciado no reconhecimento às equipes que trabalham nas ocupações, reforça a missão de construir não apenas casas, mas um futuro de dignidade para todos no Acre.
[Agência de Notícias do Acre]