28.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 27 de fevereiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Governo realiza avanço histórico com autorização de licitação para 1.542 unidades habitacionais

Publicado em 12/12/2023

O governo do Acre, representado pelo governador Gladson Cameli, realizou na manhã desta terça-feira, 12, um evento marcante: a assinatura das autorizações de licitações para a construção de unidades habitacionais e a publicação do edital de chamamento do Programa Minha Casa Minha Vida. Com um enfoque claro na redução da pobreza, déficit habitacional e no impulsionamento da economia local, o evento promete causar uma verdadeira revolução social no estado.

O programa abrange a construção de 11 unidades habitacionais em Assis Brasil, 15 em Rio Branco, com recursos do governo do Estado, e impressionantes 1.516 unidades em Xapuri e Rio Branco, do Programa Minha Casa Minha Vida. Destinadas a famílias em situação de vulnerabilidade social, cadastradas no sistema Sistema de Habitação (SisHab), as moradias visam não apenas prover um lar digno, mas também gerar emprego e renda, fortalecendo o setor local da construção civil.

O discurso do governador destacou a importância do investimento do governo federal na figura do presidente Lula, agradeceu à bancada federal e estadual pelo apoio, ressaltou a democracia nas licitações e expressou a expectativa de participação de empresas locais para impulsionar ainda mais a economia do estado. Com as palavras do governador, o evento ganhou uma dimensão mais profunda, enfatizando que estas obras proporcionarão dignidade às famílias em situação de vulnerabilidade social. O compromisso com a comunidade, como evidenciado no reconhecimento às equipes que trabalham nas ocupações, reforça a missão de construir não apenas casas, mas um futuro de dignidade para todos no Acre.

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Sefaz define valores do IPVA 2026 no Acre e divulga calendário de pagamento

Kevin Souza

Instituto de Identificação do Acre consolida avanço histórico na emissão da Carteira de Identidade Nacional

Kevin Souza

Acordo entre Acre e Madre de Dios firma futura criação de comitê binacional para fortalecer integração econômica

Marcio Nunes

Com preço médio de R$ 5,99, Acre tem a maior alta no valor do etanol no país

Redacao

Militares do Acre criticam projeto do Governo de colocar câmeras nos seus uniformes “Interesse em nos vigiar”

Jamile Romano

Prefeitura de Rio Branco amplia geração de empregos e impulsiona a economia local, aponta especialista da UFAC

Marcio Nunes