27.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024
O RIO BRANCO
Acre

Governo paga R$ 2 milhões em projetos culturais pelo Funcultura

Publicado em 14/12/2023 12:12

A Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM) encerra nesta sexta-feira, 15, o pagamento de R$ 2 milhões em recursos destinados a mais de 120 projetos culturais do Fundo Estadual de Cultura (Funcultura), marcando um movimento estratégico do governo do Acre para o fortalecimento da cultura no estado.

Com esse montante, artistas, produtores culturais e instituições terão a oportunidade de realizar projetos vitais para a cadeia produtiva da cultura acreana, que envolve mestres da cultura popular, povos originários e área de arte, patrimônio e humanidades.

Para o presidente da FEM, Minoru Kinpara, a conclusão do ciclo é uma grande vitória para o setor. “Este ano tivemos a organização da Conferência Estadual de Cultura, além dos desafios da execução do cronograma da Lei Paulo Gustavo e da Política Nacional Aldir Blanc. E agora conseguimos finalizar os processos de pagamento e liberar os recursos para os projetos contemplados no Funcultura no exercício de 2023”, destaca.

[Agência de Notícias do Acre]

Artigos Relacionados

Saque-aniversário do FGTS em 2024 já está disponível

Jamile Romano

Marina Silva defende criação de teto para exploração de petróleo

Jamile Romano

Decreto de emergência fortalece ações de combate a síndromes febris e pode dar prioridade ao Acre na vacinação contra dengue em março

Jamile Romano

Confira o que funciona nesta segunda e terça-feira de Carnaval no Acre

Jamile Romano

Saúde do Acre recomenda vacinação contra a covid-19 e influenza no combate as síndromes respiratórias

Jamile Romano

Voltou a subir: Mais de 700 novos casos de Covid-19 são registrados em dezembro no Acre

Jamile Romano