23 C
Rio Branco
quarta-feira, 14 de maio de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Governo e Prefeitura finalizam limpeza do Rio Acre retirando 600 toneladas de entulhos e 800 pneus

Atualizada em 08/10/2024 08:44

O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), em parceria com a Prefeitura de Rio Branco, concluiu no sábado, 7, a operação de limpeza do Rio Acre, que retirou mais de 600 toneladas de entulhos e 800 pneus.

Iniciada em 24 de setembro, a ação mobilizou uma equipe de dez trabalhadores e equipamentos como caçambas, escavadeira e barco de apoio. Em alguns casos, foi necessário que os trabalhadores mergulhassem para retirar materiais submersos.

“A limpeza do Rio Acre demonstra nosso compromisso com o meio ambiente e com a qualidade de vida da população. Foi um trabalho árduo, mas necessário, e nossos trabalhadores mostraram grande dedicação para garantir esse resultado”, afirmou a presidente do Deracre, Sula Ximenes.

A operação fez parte da campanha Limpa Rio Acre: Salvando Nossas Águas, que visou remover mais de 200 toneladas de lixo das margens, começando no bairro Base e seguindo até a Quarta Ponte, passando por locais como a Gameleira e o Mercado Elias Mansour.

A iniciativa buscou conscientizar a população sobre a importância de manter o rio limpo e evitar problemas durante as cheias, além de preservar o abastecimento de água e a vida aquática.

[Agência de Notícias do Acre]

Artigos Relacionados

Acre decreta situação de emergência em saúde pública por conta do aumento de casos de dengue, Zika e Chikungunya

Jamile Romano

Em dois dias artesanato acreano alcança cerca de R$ 108 mil em vendas no 17° Salão do Artesanato na capital federal

Raimundo Souza

Prefeitura de Rio Branco intensifica obras de recapeamento e tapa-buracos durante feriado de Carnaval

Raimundo Souza

Sammy Barbosa compõe lista tríplice para vaga no STJ

Jamile Romano

Prova do concurso público do TJAC será realizada no domingo, 24

Jamile Romano

Diego de Lima e Lima, de 33 anos, técnico em eletrônica, morreu vítima de choque elétrico

Raimundo Souza