27.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024
O RIO BRANCO
Acre

Governo do estado se manifesta sobre morte de paciente no PS

Publicado em 19/12/2023 05:12

Nota de esclarecimento sobre morte de paciente

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde, vem a público esclarecer a morte de um paciente internado no leito de saúde mental do Pronto-Socorro de Rio Branco.

É com profundo pesar que informamos que o paciente em questão estava sendo acompanhado pela equipe de profissionais da saúde mental há alguns dias, devido a várias tentativas de tirar a própria vida.

No entanto, apesar de todos os esforços médicos, protocolos e procedimentos adequados que foram seguidos durante a sua internação, visando a sua segurança e bem-estar, lamentavelmente, o paciente cometeu suicídio.

O corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para investigação detalhada das circunstâncias desta situação. Esta medida é essencial para que sejam esclarecidos todos os aspectos do ocorrido e, caso necessário, possamos implementar medidas adicionais para prevenção de outros casos semelhantes. Além disso, afirmamos que será aberta uma sindicância interna para averiguar todas as informações relacionadas ao caso.

Neste momento de luto, prestamos nossas mais sinceras condolências à família enlutada, oferecendo todo o apoio necessário para enfrentar essa dolorosa perda.

Reforçamos também o nosso compromisso de continuar trabalhando incansavelmente para oferecer um atendimento de qualidade, visando o bem-estar e a segurança de todos os nossos pacientes.

Pedro Pascoal

Secretário de Estado de Saúde

Artigos Relacionados

Preparativos carnaval: Sorteio define comerciantes que irão vender alimentos e bebidas

Marcio Nunes

Em defesa da PC, Afonso Fernandes afirma que há transparência e democracia no governo

Marcio Nunes

Prefeitura de Rio Branco apresenta a imprensa programação do carnaval 2024

Jamile Romano

Foliões poderão contribuir em ação solidária levando 1kg de alimento ao show de Neguinho da Beija-Flor

Jamile Romano

Secretaria da Mulher realiza roda de conversa com mulheres transexuais

Marcio Nunes

Horto Florestal e Parque Ambiental Chico Mendes ficarão abertos nos dias de folia

Jamile Romano