Atualizada em 01/05/2025 11:00
Milhares de pessoas prestigiaram a festa. Foto: Diego Silva/Secom
Promovida pelo governo do Acre, em parceria com a prefeitura de Cruzeiro do Sul e a Associação Comercial e Empresarial (Acecs) local, a festa em celebração ao Dia do Trabalhador, que se iniciou na noite da quarta-feira, 30 de abril, encerrando-se nas primeiras horas desta quinta-feira, 1° de maio, na Praça Orleir Cameli, representou uma justa homenagem à classe que faz a economia acreana se aquecer, gerando riqueza, prosperidade e desenvolvimento social.
Os shows nacionais da banda de forró Rabo de Vaca e do cantor Alanzin Coreano, além de apresentações de artistas locais, agitaram os presentes com muito entretenimento, alegria e diversão, deixando arquivado na memória afetiva do público um momento memorável.
“Neste dia especial, parabenizo os trabalhadores do nosso estado, que, com muita dedicação e suor derramado vencem as dificuldades do dia a dia e ajudam a construir um futuro melhor para o nosso querido Acre. Nossa mão de obra é feita de gente boa no que faz, de um povo guerreio, que ao longo das décadas usa a força do trabalho para transformar dificuldades em soluções, mudar realidades desafiadoras e avançar rumo a um futuro próspero. Quero, em especial, abraçar o povo da minha querida terra, que sempre me confia o poder de lhe representar. Parabéns, meus queridos e guerreiros. Nossa gestão trabalha duro e de forma constante para valorizar o esforço de vocês a cada dia”, proferiu o governador Gladson Camelí, em mensagem destinada aos trabalhadores do Juruá.

“A população recebeu com muita alegria o convite do governador Gladson e do prefeito Zequinha Lima e se fez presente ao evento. Preparamos uma homenagem especial aos trabalhadores, e neste momento nos sentimos lisonjeados pelo sucesso da iniciativa. Por isso, agradecemos ao Executivo estadual, aos parceiros e à população pela concretização desse momento. Em especial, deixo meus parabéns a todos os trabalhadores de Cruzeiro do Sul pelo seu dia”, ratificou Ney Mazzaro, titular da Casa Civil municipal.

A banda Rabo de Vaca protagonizou um momento marcante da festa, destacando a importância da iniciativa como mecanismo de valorização da mão de obra acreana. “Eu quero parabenizar todos vocês por esta data tão marcante, e agradecer a todos pela presença e envolvimento com o nosso show, cantando comigo o repertório da nossa banda”, disse o vocalista Jardel Santos.
Dia de extravasar
“Hoje, estamos aqui porque temos representantes que valorizam o servidor”, enfatizou o diretor de ensino do município, Claudeir de Araújo, popularmente chamado na região de Noty.

Muito entusiasmado com a organização do evento, o gestor lembra que o momento também serve para aliviar o cansaço que a missão de servir, seja em cargo público ou privado, exige. “Hoje é dia de extravasar, sorrir e dançar; hoje é dia esquecer os desafios e aproveitar cada segundo dessa linda celebração”, pontuou.

Com a mesma satisfação, Aluísio Santiago compareceu à Praça Orleir Cameli, ao lado da família, para prestigiar as atividades do Dia do Trabalhador. O segurança se disse honrado com a organização. “Tudo muito bem organizado e que abraça todos os trabalhadores do Acre. Eu e minha família sairemos daqui felizes e gratos”, disse.
[Agência de Notícias do Acre]