23.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 18 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Governo decreta situação de emergência após aumento de 106% nos casos de dengue no Acre

Atualizada em 08/01/2024 09:53

Por conta do aumento significativo dos casos de dengue do Estado do Acre, o governo decidiu decretar situação de emergência . O decreto foi publicado em uma edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE) nessa sexta-feira, 5,  e é válido por 90 dias.

Dados do Painel de Monitoramento das Arboviroses do Ministério da Saúde, revelam que quando comparado ao ano anterior, 2022 , o Estado do Acre teve o segundo maior crescimento no número de casos de dengue do país no ano de 2023 . Só nas últimas semanas, houve um crescimento de 106,6% nos casos da doença em relação ao mesmo período de 2022, tendo sido confirmados 3.755, dos quais 29 apresentaram sinais de alarme e 2 foram classificados como Dengue Grave. Além disso, os dados mostram que não há registro de óbitos pela doença.

A Sesacre informou ainda no decreto que o aumento de casos demonstra um quadro preocupante em relação à situação epidemiológica das síndromes febris ocasionados pelas arboviroses urbanas, sendo elas Dengue, Zika e Chikungunya.

Artigos Relacionados

Operação policial cumpre nove mandados judiciais contra facção criminosa no Acre

Jamile Romano

Governo do Acre divulga convocação dos aprovados no concurso da Saúde

Jamile Romano

MPAC lança canal de denúncias anônimas sobre organizações criminosas

Jamile Romano

Parceria entre governo do Estado e Conab assegura inclusão de agricultores indígenas no Programa de Aquisição de Alimentos

Jamile Romano

Governo recebe passaportes com vistos liberados para agentes de segurança pública que vão participar de curso da SWAT nos Estados Unidos

Raimundo Souza

Silvio Martinello recebe homenagem no 2º Prêmio de Comunicação do Acre

Jamile Romano