22.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 28 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Primeira friagem do ano se aproxima: Acre terá chuva intensa e ventania nesta terça, diz Friale

Atualizada em 31/03/2025 08:53

A primeira onda de frio de 2025 atingirá o Acre nesta terça-feira, 1º de abril, trazendo tempestades, ventos fortes e queda na temperatura, conforme previsão do meteorologista Davi Friale. A mudança no tempo será sentida em todo o estado, com maior impacto nas regiões leste e sul.

Até segunda-feira, 31 de março, o clima segue quente e úmido, com sol e chuvas isoladas. No entanto, a chegada da massa de ar polar provocará uma virada brusca, podendo causar tempestades com raios e ventania.

Apesar da instabilidade, Friale ressalta que essa primeira onda de frio do ano não será muito intensa. Na Amazônia Ocidental, o fenômeno conhecido como friagem tende a ser mais rigoroso nos meses seguintes, quando massas de ar polar mais fortes avançam para a região.

Com a chegada do outono, em 20 de março, inicia-se a redução das chuvas e o avanço das primeiras frentes frias no Acre. O pesquisador prevê que, a partir da segunda quinzena de abril, o tempo seco ganhará força e as incursões de ar frio se tornarão mais frequentes.

Artigos Relacionados

Detran utiliza o encanto do teatro para ensinar as regras do trânsito durante Expoacre Juruá

Raimundo Souza

Procissão em honra a Nossa Senhora da Glória: milhares de fiéis se reúnem em ato de fé, amor e devoção em Cruzeiro do Sul

Jamile Romano

Imunização contra a dengue: No Acre 11 cidades serão contempladas inicialmente

Jamile Romano

Prefeitura de Rio Branco discute segurança alimentar em Programa do Governo Federal

Marcio Nunes

Procon inicia Operação Boas Festas em comércios do Acre

Marcio Nunes

Veja a entrevista de hoje, domingo, 20, no Programa O X da Questão

Raimundo Souza