24.3 C
Rio Branco
terça-feira, 28 de abril de 2026
O RIO BRANCO
Mundo

EUA chamam Moraes de “tóxico” e alertam sobre “cautela”

Publicado em 18/08/2025

governo dos Estados Unidos chamou o ministro Alexandre de Moraes de “tóxico” e afirmou que nenhum tribunal estrangeiro pode anular decisões do país norte-americano. As declarações foram publicadas no X pelo Escritório de Assuntos do Ocidente e pela Embaixada no Brasil.

“Alexandre de Moraes é tóxico para todas as empresas legítimas e indivíduos que buscam acesso aos Estados Unidos e seus mercados. Nenhum tribunal estrangeiro pode anular as sanções impostas pelos EUA ou proteger alguém das severas consequências de descumpri-las.

Cidadãos americanos estão proibidos de manter qualquer relação comercial com ele. Já cidadãos de outros países devem agir com cautela: quem oferecer apoio material a violadores de direitos humanos também pode ser alvo de sanções.”

[CNN Brasil]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Trump mobiliza 5.000 soldados, fecha fronteira e deixa milhares sem destino

Raimundo Souza

Trump levanta a voz com Zelensky, bate-boca e o chama de ‘desrespeitoso’ com os EUA: ‘Você está jogando com a Terceira Guerra Mundial’

Marcio Nunes

Primeira missa na Notre-Dame reaberta tem recado sobre crise política da França

Raimundo Souza

Atual campeã, Argentina derrota Canadá e volta à final da Copa América

Jamile Romano

O megaporto recém-inaugurado pela China no Peru (e seu impacto para o Brasil)

Raimundo Souza

VÍDEO: venezuelanos comemoram captura de Maduro pelos EUA

Raimundo Souza