22.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 27 de maio de 2026
O RIO BRANCO
Política

Em reunião com Lula, Rui Costa e Haddad divergem sobre futuro das bets

Publicado em 04/10/2024

Ao reunir ministros para discutir a regulamentação das bets no Brasil, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez um apelo para que o governo atuasse com empenho para proteger a população do que considera ser uma espécie de “pandemia” das apostas.

Participantes da reunião relataram à CNN que o ministro da Casa Civil, Rui Costa, colocou dúvidas sobre o efeito das bets para as contas públicas.

Para Costa, os ganhos com a arrecadação ficariam aquém dos gastos que o governo precisaria arcar com os danos à saúde de dependentes.

Outro ponto criticado pelo ministro diz respeito à possibilidade de empresas judicializarem a questão, o que já tem acontecido.

Após a divulgação da lista de bets autorizadas no Brasil, pelo Ministério da Fazenda, uma liminar da Justiça Federal em Brasília supendeu os efeitos de uma portaria que beneficia a Loterj, a loteria do estado do Rio de Janeiro.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Cortes no orçamento da educação: como as restrições financeiras podem afetar o Ifac em 2026

Raimundo Souza

Resolução institui Frente Parlamentar Evangélica na Câmara de Rio Branco

Kevin Souza

WhatsApp corta verba para checagem de informações em ano eleitoral

Jamile Romano

Paulinho reúne apoio de 8 partidos para reduzir penas por atos golpistas, ainda sem maioria

Raimundo Souza

Senado aprova proposta de Petecão para fortalecer transporte e preservação dos rios amazônicos

Vitória Lopes

TSE aplica multa de R$ 15 mil a Bolsonaro por associar Lula ao PCC nas eleições

Jamile Romano