30.3 C
Rio Branco
sábado, 19 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Brasil

Eleitor tem quatro meses para regularizar título; saiba mais

Atualizada em 11/01/2024 09:59

Os cidadãos que pretendem votar nas eleições municipais de outubro têm menos de quatro meses para tirar o primeiro título de eleitor ou regularizar o documento. A partir de 8 de maio, o cadastro eleitoral será fechado e nenhuma alteração poderá ser feita nos registros eleitorais.

O cumprimento do prazo vale para jovens a partir de 16 anos que pretendem votar pela primeira vez e para o eleitor que está em situação irregular por ter deixado de votar e justificar ausência por três eleições consecutivas.

Para regularizar a situação, o eleitor deve entrar no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e acessar as opções disponíveis. Para checar a situação da inscrição eleitoral, basta preencher o número do CPF.

Para tirar a primeira via do título de eleitor, os interessados podem clicar na opção título eleitoral e seguir os passos sugeridos pelo atendimento eletrônico.

No primeiro turno, que será realizado no dia 6 de outubro, os eleitores irão às urnas para escolher prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.

O segundo turno está previsto para o dia 27 do mesmo mês em municípios com mais 200 mil eleitores em que nenhum candidato a prefeito obteve votos suficientes para vencer a disputa na primeira rodada.

 

[Pleno News]

Artigos Relacionados

Dino libera parte de emendas de comissão bloqueadas

Raimundo Souza

Pastor evangélico tem dois vídeos íntimos vazados, e web repercute: ‘varão’

Raimundo Souza

Lula sanciona lei que restringe uso de celular em escolas

Marcio Nunes

Declarações de IR entregues chegam a 42 milhões e superam 2023

Marcio Nunes

Em uma semana, casos prováveis de dengue sobem 80%, para 217 mil

Jamile Romano

Chuvas deixam 19 barragens em estado de atenção no Rio Grande do Sul

Marcio Nunes