35.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 22 de agosto de 2025
O RIO BRANCO
AcreGeral

Defesa de Gladson em nota “Esse pedido de afastamento é arbitrário e absurdo”

Publicado em 30/11/2023

O governador do Estado, Gladson Cameli se manifestou, por meio de nota, sobre o pedido de afastamento feito pela Procuradoria Geral da República (PGR). O gestor afirmou que confia na Justiça e que está à disposição para esclarecimentos.

Confira a integra da nota:

Diante das publicações recentes veiculadas na imprensa acreana e nacional acerca de denúncia da Procuradoria-Geral da República, e consequente pedido de afastamento do exercício do mandato, o governador Gladson Cameli mantém sua confiança na justiça, mantendo-se à disposição para quaisquer esclarecimentos, bem como permanece cumprindo suas obrigações como chefe do Poder Executivo do Estado do Acre.

O advogado do governador Gladson Cameli, Pedro Ivo, também posicionou sobre o pedido de afastamento do Chefe do Poder Executivo do Acre protocolado pela Procuradoria Geral da República (PGR).

NOTA

Esse pedido de afastamento é arbitrário e absurdo. Não há nenhum fato novo que justifique esse pedido de afastamento. Ele decorre de um outro pedido que já tinha sido indeferido pelo Superior Tribunal de Justiça. É além de tudo, ele foi feito na vagância do cargo de procurador-geral da República.

Essa investigação é toda ilegal. Ela decorre de uma devassa realizada pela Polícia Federal de Cruzeiro do Sul, sem que tivesse competência para investigar o governador Gladson Cameli. Para se ter uma ideia, quebraram o sigilo de uma criança de apenas sete anos de idade, o filho do governador.

É não há nenhuma ilegalidade atribuível ao governador Gladson Cameli. As obras foram todas executadas e entregues ao povo do Acre, que reelegeu Gladson Cameli no primeiro turno. Esse pedido de afastamento é uma afronta ao mandato conferido pelo povo do Acre.

O governador Gladson Cameli confia no Poder Judiciário, Superior Tribunal de Justiça e fará sua defesa e tem a convicção que esse pedido ao final será indeferido.

Pedro Ivo, advogado do governador Gladson Cameli

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Viaduto na Estrada Dias Martins: uma homenagem ao Agronegócio e à riqueza da Amazônia

Marcio Nunes

Ifac Campus Tarauacá: inscrições para Auxílio Permanência estão abertas

Jamile Romano

MPAC acompanha incineração de quase uma tonelada de drogas

Jamile Romano

Sesacre e Ministério da Saúde qualificam profissionais para combate à tuberculose no Estado

Marcio Nunes

Governo reforça ações do Saneacre contra seca nas regionais do estado

Marcio Nunes

TJAC promove reunião para oportunizar trabalho para remição de pena de reeducandas

Jamile Romano