23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeral

Defesa de Gladson em nota “Esse pedido de afastamento é arbitrário e absurdo”

Publicado em 30/11/2023

O governador do Estado, Gladson Cameli se manifestou, por meio de nota, sobre o pedido de afastamento feito pela Procuradoria Geral da República (PGR). O gestor afirmou que confia na Justiça e que está à disposição para esclarecimentos.

Confira a integra da nota:

Diante das publicações recentes veiculadas na imprensa acreana e nacional acerca de denúncia da Procuradoria-Geral da República, e consequente pedido de afastamento do exercício do mandato, o governador Gladson Cameli mantém sua confiança na justiça, mantendo-se à disposição para quaisquer esclarecimentos, bem como permanece cumprindo suas obrigações como chefe do Poder Executivo do Estado do Acre.

O advogado do governador Gladson Cameli, Pedro Ivo, também posicionou sobre o pedido de afastamento do Chefe do Poder Executivo do Acre protocolado pela Procuradoria Geral da República (PGR).

NOTA

Esse pedido de afastamento é arbitrário e absurdo. Não há nenhum fato novo que justifique esse pedido de afastamento. Ele decorre de um outro pedido que já tinha sido indeferido pelo Superior Tribunal de Justiça. É além de tudo, ele foi feito na vagância do cargo de procurador-geral da República.

Essa investigação é toda ilegal. Ela decorre de uma devassa realizada pela Polícia Federal de Cruzeiro do Sul, sem que tivesse competência para investigar o governador Gladson Cameli. Para se ter uma ideia, quebraram o sigilo de uma criança de apenas sete anos de idade, o filho do governador.

É não há nenhuma ilegalidade atribuível ao governador Gladson Cameli. As obras foram todas executadas e entregues ao povo do Acre, que reelegeu Gladson Cameli no primeiro turno. Esse pedido de afastamento é uma afronta ao mandato conferido pelo povo do Acre.

O governador Gladson Cameli confia no Poder Judiciário, Superior Tribunal de Justiça e fará sua defesa e tem a convicção que esse pedido ao final será indeferido.

Pedro Ivo, advogado do governador Gladson Cameli

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Do inquérito das fake news ao 8/1: a teia de investigações que leva ao julgamento de Bolsonaro

Raimundo Souza

Fórum Norte e Nordeste da Indústria da Construção debate desenvolvimento do setor nas regiões

Marcio Nunes

Suspeito de matar a namorada a facadas em Mâncio Lima é preso pela Polícia Civil

Jamile Romano

Defesa Civil estadual capacita coordenadores municipais para atuação em períodos extremos

Marcio Nunes

Vice-governadora Mailza prestigia formatura de alunos do Colégio Militar Dom Pedro II e destaca papel da educação na transformação de vidas

Kevin Souza

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 7

Kevin Souza