22.3 C
Rio Branco
quinta-feira, 28 de maio de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Deracre realiza operação tapa-buraco na AC-40, no trecho da Vila Acre, em Rio Branco

Publicado em 16/01/2025

Mesmo sob as chuvas do inverno amazônico, o governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), mantém a operação tapa-buraco na AC-40, no trecho da Vila Acre, em Rio Branco.

A presidente do Deracre, Sula Ximenes, afirmou que as manutenções continuarão sendo realizadas regularmente, mesmo durante o período chuvoso. “Estamos trabalhando para minimizar os pontos críticos nas estradas estaduais neste período de inverno. Com a chegada do verão, intensificaremos os serviços”, ressaltou.

Segundo Ronan Fonseca, diretor de Operações do Deracre, os agentes técnicos executam atividades como o reenquadramento dos trechos danificados, retirada e limpeza do pavimento comprometido, impermeabilização, aplicação e compactação da nova camada asfáltica.

“Utilizamos o CBUQ [concreto betuminoso usinado a quente] em ações de manutenção, conservação e recuperação”, destacou Fonseca.

O objetivo da intervenção é melhorar as condições de tráfego na principal rodovia que liga os dois municípios, garantindo maior segurança e conforto para motoristas e pedestres. As obras fazem parte das ações contínuas do Deracre, que segue promovendo melhorias nas rodovias do estado.

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Governador Gladson Camelí acompanha subida do Rio Acre e reforça ações de apoio às famílias

Raimundo Souza

Prefeitura já atua nas 10 regionais com o programa Asfalta Rio Branco

Marcio Nunes

Acre lidera preços dos combustíveis no país, segundo ANP

Jamile Romano

FAMPE 100 impulsiona negócios liderados por mulheres no Acre

Kevin Souza

Justiça acreana conhece o Mecanismo Estadual de Prevenção e Combate à Tortura

Marcio Nunes

Segurança Pública do Acre e de Cobija se unem para discutir crimes transnacionais

Jamile Romano