26.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Deracre conclui recuperação da pista de pouso do aeródromo de Feijó

Publicado em 02/07/2025

O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), concluiu nesta quarta-feira, 2, os serviços de recuperação da pista de pouso do aeródromo de Feijó. A presidente da autarquia, Sula Ximenes, vistoriou o local para verificar a qualidade dos trabalhos executados.

“Sabemos da importância do aeródromo para quem mora no interior. É por ele que chegam medicamentos, alimentos e até esperança. A recuperação fortalece a mobilidade regional, essencial para Feijó”, destacou a presidente do Deracre, Sula Ximenes.

Com 1.113 voos registrados nos primeiros quatro meses deste ano, o aeródromo é fundamental para o transporte de passageiros, insumos e serviços de saúde no município. As intervenções incluíram a restauração de trechos desgastados da pista, aplicação de novo revestimento asfáltico, roçagem, limpeza, além da pintura da casa de apoio e de todo o cercamento.

A ação segue as diretrizes do governador Gladson Camelí para o fortalecimento da infraestrutura em todas as regiões do estado. O Deracre mantém frentes de trabalho ativas em todo o Acre, com foco na ampliação de investimentos em obras que promovem desenvolvimento, conectividade e integração regional.

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Com 70 equipamentos entregues, Fundhacre conclui segunda etapa da Oficina Ortopédica Itinerante e amplia acesso à reabilitação no Alto Acre

Raimundo Souza

Acre convoca profissionais para segunda chamada do Mais Médicos Especialistas

Raimundo Souza

Delegações que participaram da 15ª Reunião da Força-Tarefa GCF conhecem ações do Acre em restauração florestal

Marcio Nunes

Ifac divulga datas com as próximas etapas da seleção para cursos técnicos

Jamile Romano

STJ suspende julgamento de Gladson Cameli por falta de provas

Marcio Nunes

Governo investe na construção de 22 abrigos ao longo da BR-364

Marcio Nunes