27.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024
O RIO BRANCO
Esportes

Convocados da seleção brasileira para o Pré-Olímpico; veja a lista de Ramon Menezes

Publicado em 27/12/2023 12:12

Endrick é a grande aposta da seleção brasileira para se garantir nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Após longa negociação para liberação, o atacante do Palmeiras foi convocado por Ramon Menezes nesta quinta-feira para defender o Brasil no Pré-Olímpico que será realizado entre janeiro e fevereiro, na Venezuela, e oferece duas vagas na Olimpíada.

A lista com 23 jogadores tem como outro destaque John Kennedy do Fluminense, que disputa a final do Mundial de Clubes nesta sexta-feira, na Arábia Saudita. No total, são 14 jogadores que atuam no Brasil e nove no exterior com a missão de classificar o país para a busca do tricampeonato olímpico consecutivo. Apenas Grã-Bretanha e Hungria somam três ouros no futebol, mas em anos alternados.

Foram semanas de muita negociação com os clubes para ter os jogadores à disposição em período de pré-temporada no futebol nacional e meio de temporada na Europa. Ramon priorizou aqueles que já conhecia e foram testados ao longo de 2023 no Sul-Americano e Mundial Sub-20, no Pan-Americano ou na única convocação olímpica que aconteceu em novembro para período de treinos no CT do Corinthians.

O Pré-Olímpico será disputado entre os dias 20 de janeiro e 11 de fevereiro nas cidades de Caracas, Valencia e Barquisimeto, na Venezuela. O Brasil está no Grupo A ao lado de Colômbia, Equador, Venezuela e Bolívia, adversária da estreia, no dia 23 de janeiro. Os dois primeiros colocados de cada chave se classificam para o quadrangular final, que garantirá campeão e vice nos Jogos de Paris.

Veja a lista:
  • Goleiros: Mycael (Athletico-PR), Andrew (Gil Vicente) e Matheus Donelli (Corinthians)
  • Laterais: Vinicius Tobias (Real Madrid), Matheus Dias (Internacional), Luan Cândido (Bragantino) e Patryck (São Paulo)
  • Zagueiros: Kaiky Fernandes (Almería), Arthur Chaves (Académico de Viseu), Robert Renan (Zenit) e Michel (Palmeiras)
  • Meio-campistas: Andrey Santos (Nottingham Forest), Danilo (Nottingham Forest), Alexsander (Fluminense), Marlon Gomes (Vasco), Ronald (Grêmio) e Gabriel Pirani (DC United)
  • Atacantes: Marquinhos (Nantes), Giovane (Corinthians), Endrick (Palmeiras), John Kennedy (Fluminense), Gabriel Pec (Vasco), Guilherme Biro (Corinthians).

[Globo.com]

Artigos Relacionados

Seleção brasileira perde para Argentina e fica fora dos Jogos de Paris

Jamile Romano

Eliminatórias: Brasil perde de 1 a 0 para Argentina no Maracanã

Redacao

Campeonato Paulista começa com Corinthians e Santos pressionados

Jamile Romano

Possíveis adversários do Flu estreiam no Mundial de Clubes nesta terça

Marcio Nunes

Justiça tira Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF e nomeia interino

Marcio Nunes

Cano é eleito Rei da América e Diniz o melhor técnico do continente

Jamile Romano