27.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024
O RIO BRANCO
Uncategorized

Construção do elevado na Dias Martins irá aliviar congestionamento na região

Publicado em 19/12/2023 10:12

O prefeito Tião Bocalom deu o pontapé inicial para o início da obra. Ele informou que até junho será entregue a obra que será o primeiro passo pra modernidade da capital.

“Uma cidade moderna, inteligente, como estamos inscritos hoje, junto com Recife, Florianópolis, Curitiba e outras cidades do mundo. Ela precisa se modernizar com viaduto para poder facilitar a mobilidade e também ter arranhar céus. Por isso autorizei a mexer no plano diretor, sair de 17 andares pra 40 andares de prédios aqui na nossa cidade. É isso que o povo de Rio Branco merece e é o que nós queremos fazer. O investimento é de mais 15 de milhões de reais com recurso próprio, é dinheiro da prefeitura, não é dinheiro do governo federal.”

A obra do elevado é considerada uma das maiores intervenções viárias já realizadas em Rio Branco.

“É uma obra importante para nossa capital, feita com recursos próprios, de 188 metros de extensão e estará gerando no mínimo uns 120 empregos diretos, através da empresa. A capital Rio Branco passa a ter a sua visibilidade no que concerne a obras estruturantes”. destacou o secretário Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Cid Ferreira.

O elevado será construído em uma das áreas mais congestionadas da cidade, conhecida pelos constantes engarrafamentos. Além de melhorar a mobilidade urbana, a obra irá impulsionar o desenvolvimento econômico da região, facilitando o acesso a comércios e empresas locais.

“Vai valorizar a região, sobretudo dar uma condição melhor para o trânsito. Precisávamos ter uma intervenção aqui, como estamos tendo agora. A gente sabe que vai criar um pouquinho de transtorno, mas isso é normal, o importante vai ser o resultado que a gente vai ter após essa obra aqui”, disse o empresário Adem Araújo.

O prazo de conclusão da obra é de 6 a 8 meses, até lá, a RBTrans construiu rotas alternativas para evitar exatamente aquele transtorno alí no trânsito, as vias paralelas já estão liberadas para os condutores.

“As rotas alternativas estão prontas que é por dentro da Rua Rio de Janeiro, pelo Conjunto Esperança. À esquerda está pela Rua Amazonas, já está funcionando há quatro meses. O problema é que as pessoas continuam vindo em grande quantidade para essa região. E nesse momento de grande congestionamento, nós vamos ter que tomar a decisão de fazer essas duas aberturas para tentar auxiliar a obra aqui enquanto fazem o asfalto da pista direita”, explicou o superintendente da RBTrans, Benício Dias.

“Depois dos transtornos vai ser uma tranquilidade para todo mundo, quem perdia tempo na rotatória vai ganhar e aproveitar para outras coisas . Isso tem um valor que muitas vezes as pessoas não mensuram”, concluiu o prefeito.

Artigos Relacionados

Sempre e sempre

Narciso Mendes

Estado avança na regularização fundiária e apresenta perspectivas para 2024

Marcio Nunes

Com cheia do Rio Acre, conclusão de reforma da Ponte Metálica é adiada para março, diz Deracre

Jamile Romano

Com pagamento do 13º em dia e avanços do funcionalismo, governador Gladson Cameli fortalece seu compromisso de valorização dos servidores públicos estaduais

Jamile Romano

Nota de repúdio – Sindicato dos Servidores Administrativos do IAPEN Acre

Marcio Nunes

Operação Policial: Ex-secretário e outras cinco pessoas são presas pelo assassinato de ex-prefeito de Plácido de Castro

Jamile Romano