27.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024
O RIO BRANCO
Acre

Confira o que funciona nesta segunda e terça-feira de Carnaval no Acre

Publicado em 12/02/2024 09:02

Os dias de Carnaval em todo o Acre são considerados pontos facultativos, com isso os serviços essenciais como hospitais e delegacias, por exemplo, continuam funcionando. No entanto, o setor público administrativo deve parar nos dias 12, 13 e 14 de fevereiro, sendo este último quarta-feira de Cinzas, também ponto facultativo.

Veja o que abre e fecha durante esses dias:

Órgãos do governo

Os órgãos públicos como Organização em Centros de Atendimento (OCA) de Rio Branco e o Departamento de Trânsito do Acre (Detran-AC) não funcionarão nos dias 12, 13 e 14. Os serviços serão retomados na próxima quinta-feira ,15.

Correios
Nesta segunda ,12, e na terça-feira de Carnaval ,13, não haverá atendimento nas agências. O atendimento e as entregas serão retomados na quarta-feira de Cinzas ,14, com agências abertas a partir das 12h.

Bancos
A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) informou que não haverá atendimento nas agências bancárias durante o feriado de Carnaval, nos dias 12 e 13. A decisão segue a Resolução do Conselho Monetário Nacional, que não considera dias úteis para fins de operações bancárias sábados, domingos e feriados de âmbito nacional, bem como a segunda-feira e a terça-feira de Carnaval. Já na quarta-feira de Cinzas (14), o início do expediente será às 10h (horário local) até às 13h, para garantir o mínimo de três horas de atendimento presencial ao público.

Via Verde Shopping
O funcionamento continua normalmente no shopping da capital. Nos dias 12, 13 e 14 de fevereiro, as lojas e a praça de alimentação funcionam das 10h às 22h. E o cinema abre de acordo com a programação de filmes da semana.

TJAC
O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), estabeleceu o expediente forense em regime de plantão durante os dias 12, 13 e 14 de fevereiro. O calendário de funcionamento dos órgãos segue a Portaria n.º 32/2024, que institui o Calendário Institucional de 2024. O TJAC retorna em expediente normal na quinta-feira ,15.

Artigos Relacionados

Fundhacre realizou mais dois transplantes de córnea neste final de semana

Jamile Romano

Delegado-Geral e Polícia Judiciária da Força Nacional dialogam sobre o fortalecimento da Delegacia de Homicídios no Acre

Jamile Romano

Procon e Junta Comercial assinam acordo para aperfeiçoar fiscalização

Marcio Nunes

MPAC apura denúncia de invasão de PMs à casa de idosa

Jamile Romano

Governo do Acre distribui autotestes de HIV para descentralizar serviços e aumentar autonomia da população

Jamile Romano

“Caso Jonhliane”: Justiça indefere Habeas Corpus a Ícaro Pontes por ter descumprido medidas do regime aberto

Jamile Romano