24.3 C
Rio Branco
terça-feira, 6 de maio de 2025
O RIO BRANCO
Esportes

Condenado por estupro, Robinho deve ser julgado pelo STJ em 2024

Atualizada em 08/12/2023 10:47

Robinho, condenado a nove anos de prisão por estupro coletivo pela Justiça da Itália, deve ser julgado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) do Brasil em 2024. A corte definirá se o ex-atleta vai cumprir a pena no país natal.

A última sessão de julgamento da Corte Especial do STJ está marcada para 19 de dezembro. Não há tempo hábil para realizar todos os trâmites jurídicos para definir a homologação da pena imposta pelo país europeu.

A Itália havia pedido a extradição de Robinho para cumprir a pena. No entanto, a Constituição veda a extradição de brasileiros natos. Assim, foi solicitada a homologação da pena na Justiça do Brasil para o cumprimento da pena no país sul-americano.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) e o Ministério Público já defenderam que a pena seja homologada e Robinho a cumpra no Brasil. Segundo a PGR, todos os pressupostos legais e regimentais adotados pelo Brasil para o prosseguimento da transferência de execução penal foram cumpridos.

O caso Robinho

Robinho recebeu, em dezembro de 2020, a pena de nove anos de prisão no caso que investigava a violência sexual contra uma jovem de origem albanesa, em 2013. O caso teria ocorrido em uma boate na Itália.

[CNN Brasil]

Artigos Relacionados

Técnico do Santos confirma data para reestreia de Neymar

Raimundo Souza

Brasil dá vexame, é amassado pela Argentina no Monumental e aumenta pressão em Dorival Jr.

Jamile Romano

Tiro com arco: Ana Luiza Caetano se despede nas oitavas de final

Raimundo Souza

Com nocaute no 1º round, acreano vence combate no Extreme MMA, no Mato Grosso

Jamile Romano

Galvez e Independência empatam; imperialistas reclamam da arbitragem

Jamile Romano

Vôlei: Acre estreia contra o Piauí no Campeonato Brasileiro Sub-16

Jamile Romano