28.6 C
Rio Branco
terça-feira, 23 de junho de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Com vagas em Rio Branco, Ieptec abre inscrições para cursos inéditos de hospedagem e turismo

Publicado em 22/06/2026

Foto: cedida

Uma excelente oportunidade para os interessados em se qualificar profissionalmente nos segmentos de hospedagem e turismo. O governo do Estado do Acre está ofertando 40 vagas, em Rio Branco, para os cursos de Agente de Recepção e Reservas em Meios de Hospedagem e Condutor de Turismo em Unidade de Conservação Local, do Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec). As inscrições seguem abertas até sexta-feira, 26.

Os cursos integram o programa Bioeconomia para Amazônia Legal, do governo federal, e são inéditos no Acre, como relata a coordenadora do programa no estado, Kattiucia Fernandes: “As qualificações profissionais estão sendo ofertadas pela primeira vez, desde o início do programa no Ieptec, em 2021. Trata-se de uma excelente oportunidade de capacitação gratuita, com potencial para contribuir para a geração de emprego e renda para o nosso estado”, afirmou.

Escola de Gastronomia e Hospitalidade Miriam Assis Felício será a unidade do Ieptec executora dos cursos. Foto: cedida

Para participar, o interessado precisa ter a idade mínima de 16 anos, o ensino fundamental (mesmo incompleto) e apresentar, no ato da inscrição, RG, CPF, comprovantes de endereço e escolaridade, dados bancários e cadastro de credor da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).

As inscrições podem ser realizadas presencialmente na Escola de Gastronomia e Hospitalidade Miriam Assis Felício, na rua Afif Arão, s/n, Cidade do Povo, com atendimento das 7h30 às 11h e das 13h às 16h.

Escola de Gastronomia e Hospitalidade da Rede Ieptec conta com espaço próprio e equipado para aulas práticas dos cursos de hospedagem. Foto: cedida

Os encontros se darão de segunda a quinta-feira. A turma do curso de Agente de Recepção terá aulas no horário das 14h às 17h e a turma do curso de Condutor de Turismo, das 18h às 21h.

O curso de Agente de Recepção tem carga horária de 160h, compreendendo a, aproximadamente, 3 meses e meio de curso; e a carga horária da capacitação em Condutor de Turismo é de 200h, cerca de 4 meses e meio de duração.

As aulas têm previsão de início na segunda-feira, 6 de julho.

 

Agência de notícias do Acre

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Orla do Quinze recebe insumos para serviços de estabilização da encosta

Marcio Nunes

Headscon Acre 2025 será em novembro no SESC Bosque com Mostra Competitiva, Headsjam e atrações nacionais

Marcio Nunes

Casos de Covid-19 aumentam mais de 426% em Rio Branco no período de 14 dias e Saúde emite alerta

Jamile Romano

MPAC discute ações de segurança alimentar com Secretaria Estadual de Direitos Humanos

Jamile Romano

Secretário de direitos humanos defende mudança do Centro Pop como medida de recuperação social

Jamile Romano

Governo intensifica campanhas educativas para conscientizar população e reduzir acidentes de trânsito

Marcio Nunes