22.8 C
Rio Branco
segunda-feira, 20 de abril de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeral

Caminhonete tomba em ramal enquanto levava materiais para obra de escola indígena no Acre

Publicado em 03/12/2025

Uma caminhonete que transportava materiais destinados à construção da escola indígena da aldeia Boca do Riozinho, em Assis Brasil, tombou no ramal do Icuriã durante o trajeto. A obra está sob responsabilidade da Secretaria de Estado de Educação. Ninguém ficou ferido no incidente.

A imagem feita no local mostra o veículo tombado e parte da carga entre sacos de cimento e peças de instalação  espalhada pelo ramal. O trecho onde o acidente ocorreu é conhecido por ser estreito, escorregadio e ainda mais instável durante o período chuvoso.

O ramal, que é de responsabilidade do município, recebe manutenção conforme a disponibilidade de maquinário e as condições climáticas. No inverno amazônico, atoleiros, interrupções e acidentes se tornam comuns em regiões rurais e indígenas.

Para o secretário de Educação, Aberson Carvalho, o episódio evidencia os desafios enfrentados pelas equipes que atuam em áreas de difícil acesso. “Essa dificuldade é real. A equipe faz o percurso porque a escola precisa ficar pronta, mas não é um deslocamento simples. Cada viagem depende do estado da estrada e do tempo. Trabalhar no Acre significa lidar com isso o tempo todo”, afirmou.

O tombamento retrata uma realidade conhecida de quem atua fora dos centros urbanos: ramais em más condições, longas distâncias e acesso irregular continuam determinando o ritmo de obras e serviços no estado.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Após recurso, MP confirma condenação de Lula por campanha antecipada

Raimundo Souza

Jair Bolsonaro mostra rotina de recuperação no hospital

Raimundo Souza

Gladson Camelí reforça compromisso com políticas de empregabilidade na etapa estadual da Conferência Nacional do Trabalho

Marcio Nunes

Prefeitura esclarece sobre Programa 1.001 Dignidades e adianta que mais de 300 casas poderão ser entregues em 2024

Raimundo Souza

Andirá e São Francisco iniciam disputa pelo acesso e vaga na decisão

Redacao

Prefeito De Rio Branco Assina Ordem De Serviço Para Construção Do Novo Mercado Elias Mansour

Raimundo Souza