23.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 22 de agosto de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Bocalom lança programa para acompanhar obras e evitar desvios públicos 

Publicado em 05/12/2023
A Prefeitura de Rio Branco lançou no auditório do Poder Executivo, o portal de transparência e vídeo monitoramento “De olho na Obra”, onde o cidadão poderá acompanhar ao vivo o andamento das obras mais impactantes em execução na capital acreana.
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PP), disse que o programa foi obtido através de recursos próprios da gestão, sendo que as câmeras usadas são do programa “Rio Branco Mais Segura” e o programa é da prefeitura. Além disso, ele defendeu que a iniciativa é fundamental para que a população possa ter acesso às obras em execução do Poder Executivo. “O cidadão vai poder acompanhar a obra em qualquer lugar no mundo. Estou feliz em realizar mais uma ação inovadora e com transparência. Com três mandatos eu nunca tive processo”, declarou.
De acordo com Bocalom, 50 obras estão em andamento, e através do programa “De Olho na Obra” vai ser mais difícil ocorrer desvio de materiais, como cimento, ferro e outros itens públicos. “Vamos está fiscalizando as obras e ajudando o trabalho dos vereadores. Estamos quebrando paradigmas com nosso modelo de gestão pública”, explicou.
Cid Rodrigues, secretário de infraestrutura, destacou a transparência que o programa vai trazer ao uso dos recursos públicos. “Através do acesso a esse programa os órgãos de controle vão poder fiscalizar as obras da gestão pública e parar de incomodar os gestores. Quero parabenizar a toda equipe pelo excelente trabalho”, comentou.
[Assessoria]
Compartilhe:

Artigos Relacionados

Cursos gratuitos oferecidos pela Agência de Negócios do Acre ampliam oportunidades profissionais

Jamile Romano

Governo do Acre investe R$ 700 mil na manutenção da AC-485 e nas vias urbanas de Xapuri

Raimundo Souza

Governo do Acre anuncia realização da 5ª Conferência Estadual de Meio Ambiente em março

Raimundo Souza

Vereador é acusado de agredir mulher em conveniência; vítima desmaiou

Jamile Romano

Maternidade no interior do AC proíbe visitas por causa de síndromes gripais; estado vive emergência

Jamile Romano

Com atuação integrada, Acre tem redução de 56,6% dos homicídios, de acordo com dados do Atlas da Violência

Raimundo Souza