25.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 30 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Política

Bocalom exalta lealdade de Tarcísio a Bolsonaro após conversa com líderes paulistas

Publicado em 13/12/2025

O prefeito de Rio Branco utilizou suas redes sociais para destacar o alinhamento político com o governador de São Paulo e o prefeito Ricardo Nunes.

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, reforçou publicamente seus laços com a ala direitista do país ao relatar, nesta semana, um diálogo direto com as principais lideranças políticas do estado de São Paulo. Em publicação em suas redes sociais, Bocalom detalhou uma conversa de cerca de dez minutos com o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB).

Foco na Fidelidade Política

O ponto central do relato de Bocalom foi o reconhecimento da postura de Tarcísio de Freitas em relação ao ex-presidente Jair Bolsonaro. O prefeito acreano fez questão de enfatizar a “fidelidade e lealdade” do governador paulista como uma característica administrativa e ética que ele preza.

“Fiz questão de parabenizar o Tarcísio pela postura de fidelidade e lealdade ao presidente Jair Bolsonaro, algo que admiro muito. É importante ver líderes que mantêm sua palavra e honram seus compromissos”, afirmou Bocalom.

Alinhamento Estratégico

A aproximação com Nunes e Tarcísio ocorre em um momento estratégico, sinalizando a busca por um discurso unificado entre gestores que compõem o campo da direita e centro-direita no Brasil. Ao citar que o diálogo acontece em um “momento decisivo para o país”, Bocalom sinaliza que as articulações vão além da gestão municipal, tocando em pautas de relevância nacional.

O prefeito encerrou a mensagem com o tradicional “Vamos juntos!”, reafirmando sua posição de aliado do grupo político liderado por Bolsonaro, o que deve repercutir em sua base de apoio local.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Não há uma única prova que ligue Bolsonaro a golpe de 8/01, diz defesa

Kevin Souza

Bolsonaro se diz perseguido, vê ‘suprema humilhação’ e nega plano para fugir do Brasil

Jamile Romano

Sem solução, crise das emendas vai assombrar governo em fevereiro

Raimundo Souza

PF indicia Bolsonaro e outros 11 em investigação sobre venda de joias

Jamile Romano

Lula defende América Latina independente contra “fala grossa” externa

Raimundo Souza

Trump impõe tarifas de 30% sobre produtos de México e União Europeia

Raimundo Souza