22.3 C
Rio Branco
quinta-feira, 28 de maio de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeral

Bandeiras do Acre e chinelos produzidos por pessoas privadas de liberdade são destaque no estande do Iapen durante Expoacre Juruá

Publicado em 06/07/2025

Bandeiras do Acre e chinelos produzidos por pessoas privadas de liberdade são destaque no stand do Iapen durante Expoacre Juruá. Foto: Isabelle Nascimento/Iapen

Como forma de ressocialização, o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), desenvolve projetos de profissionalização e trabalho para as pessoas privadas de liberdade. Os frutos desses projetos estão expostos no estande do Iapen durante a Expoacre Juruá.

Entre as atividades desenvolvidas, está a confeccção das bandeiras do Acre, produzidas pelas mulheres que cumprem pena na Divisão de Estabelecimento Penal Feminino de Rio Branco e chinelos feitos na fábrica Sandálias da Esperança, que funciona em unidades prisionais do estado, nos municípios de Rio Branco, Senador Guiomard e Cruzeiro do Sul.

“Belíssimo trabalho”, destacou a assessora jurídica, Andrea Pessoa, que visitou estande do Iapen. Foto: Isabelle Nascimento/Iapen

A assessora jurídica, Andrea Pessoa, que estava visitando o estande, aprovou a iniciativa com foco na ressocialização. “É um trabalho belíssimo, estão de parabéns”, ressaltou.

O chefe da Divisão de Trabalho Produção e Renda, Vitor Djannaro, explica que os trabalhos feitos pelas pessoas privadas de liberdade estão disponíveis para que a população possa conferir de perto a qualidade: “estão disponíveis aqui para a sociedade ver a qualidade do material e do trabalho feito pelos apenados”.

Chefe da Divisão de Trabalho Produção e Renda do Iapen, Vitor Djannaro, explica que os produtos estão disponíveis para a população conferir de perto durante Expxoacre Juruá. Foto: Isabelle Nascimento/Iapen

Vitor explica ainda que os produtos estão à venda durante a Expoacre Juruá e ressalta que “todo esse recurso é revertido para a manutenção das atividades, na compra de insumos para a fabricação das bandeiras, assim como das sandálias também”.

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Daniel Silveira volta a ser preso pela PF por determinação de Moraes

Raimundo Souza

Momentos de terror: muher atacada no Horto foi jogada desacordada em igarapé com alça de pochete no pescoço

Jamile Romano

Maio Laranja: Prefeitura reforça o combate à exploração e abuso sexual contra crianças e adolescentes

Marcio Nunes

Secretaria de Agricultura inicia execução de nova modalidade do PAA voltada a extrativistas

Raimundo Souza

Governo realiza mutirão de cirurgias eletivas do programa Opera Acre em Tarauacá

Marcio Nunes

PGR descarta ilicitude e arquiva pedido para investigar Moraes

Kevin Souza