30.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 29 de maio de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Após seis meses nível do Rio Acre passa dos 6 metros , diz Defesa Civil

Publicado em 21/11/2024

 O nível do Rio Acre segue em alta e chegou à marca dos 6,40 metros na medição das 6h desta quinta-feira, 21. Os dados são do boletim diário divulgado pela Defesa Civil Municipal. O manancial subiu 2,39 metros em 48 horas.

Segundo o levantamento, nas últimas 24 horas choveu cerca de 5,50 milímetros na capital acreana. Com isso, o acumulado de chuva em novembro já passa dos 229 milímetros. O esperado pela Defesa Civil era que chova 200 mm este mês.

O Rio Acre enfrenta um ano de extremos. Em 21 de setembro, o manancial marcou 1,23 metro, a menor cota desde o início do monitoramento, em 1971, configurando a pior seca da história.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Bocalom anuncia inauguração da nova sede do RBPrev nesta sexta-feira em Rio Branco; investimento foi de R$ 18 milhões

Antonio Muniz

Republicanos decidem apoiar Marcus Alexandre para prefeito

Marcio Nunes

Deracre avança com obras no ramal Joaquim Souza, garantindo ligação entre Acre e Amazonas

Marcio Nunes

Moradores do Moreno Maia recebem serviços gratuitos de saúde e cidadania do Juntos Pelo Acre e Defensoria Itinerante

Raimundo Souza

Prefeitura suspende pagamentos extras a servidores como forma de conter gastos

Kevin Souza

Crise na Bolívia: Itamaraty emite alerta consular e desaconselha viagens de brasileiros a três departamentos