23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 21 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Após estudante ofender acreanos, secretário e pai da jovem emite nota

Atualizada em 11/04/2025 09:17

Publicações ofensivas feitas por uma estudante de medicina da Universidade Federal do Acre (Ufac) provocaram revolta e rapidamente ganharam repercussão nas redes sociais. Os comentários, divulgados na madrugada da última quarta-feira, 9, foram publicados em um perfil aberto na plataforma X (antigo Twitter).

Nas mensagens, a autora, Assuria Mesquita, de 20 anos — filha de Assurbanipal Mesquita, secretário de Indústria, Ciência e Tecnologia do Acre (Seict) — demonstrou desprezo explícito pela população do estado onde nasceu e cursa a graduação.

Em uma das mensagens, a jovem afirma: “A coisa que mais amo no meu namorado é que ele não é acreano, pois tenho asco de acreanos. Se Deus quiser, eu nunca mais vou precisar olhar para esse povo tão seboso (infelizmente não posso falar mais porque vou parecer preconceituosa)”, escreveu.

O secretário , pai da autora dos comentários emitiu uma nota. Veja:

Nota de Solidariedade

Como pai da Assúria Mesquita, venho por meio desta, expressar minha solidariedade e apoio àqueles que se sentiram afetados pelas palavras de minha filha, Assúria Mesquita.

Nossa família não compactua com as mesmas e também nos indignados e tomamos as medidas devidas e a uma avaliação profunda sobre este fato.

É fundamental reconhecer o impacto das palavras e ações, e, neste momento, é nosso dever ouvir, aprender e evoluir. Estamos todos em um processo constante de formação e conscientização.

A empatia, o respeito e a responsabilidade são pilares fundamentais que devemos cultivar em nossas relações e na nossa sociedade. Essa é a educação que repassamos à nossa filha.

Conversamos longamente com a nossa filha, que está verdadeiramente arrependida. Ela reconheceu o erro, está refletindo sobre o impacto de suas atitudes e buscando formas de se retratar e aprender com essa péssima experiência.

Em reconhecimento a este grave erro, ela fez retratação pública em suas redes sociais.

Aos que se sentiram ofendidos, deixo minha mais profunda solidariedade. Estamos juntos na busca por um diálogo construtivo e pela promoção de um ambiente onde todos possam ser respeitados e valorizados.

Agradeço a cada um de vocês pela oportunidade de refletirmos sobre nossas atitudes e pelas lições que podemos aprender juntos.

Assurbanipal e família

Artigos Relacionados

Detentos do Acre que vão fazer Enem PPL se preparam para a prova

Marcio Nunes

MPF instaura procedimento para apurar falta de acessibilidade a pessoas surdas em cinema de Rio Branco

Jamile Romano

Governador entrega aparelho de ressonância magnética que vai agilizar diagnósticos no Juruá

Marcio Nunes

Socorro Neri destaca fortalecimento do Progressistas no Acre em agenda com Ciro Nogueira

Marcio Nunes

No Acre, vendas do comércio varejista ampliado tem variação positiva de 1,5% e fica acima da média nacional

Jamile Romano

Ifac publica resultado final do concurso público para docente

Jamile Romano