25.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Acre participa de seminário de abertura da Expoalimentaria em Lima

A Expoalimentaria é a maior feira do setor de alimentos da América Latina. Este ano, o evento conta com a participação de pelo menos 16 empresas acreanas. Nesta terça-feira, 24, empresários acreanos e representantes do governo do Estado se reuniram no seminário Oportunidades Brasil-Peru no Setor de Alimentos e Bebidas, evento preparatório para a Expoalimentaria, realizada em Lima.

Pelo governo do Acre, participaram representantes da Secretaria de Planejamento (Seplan), Secretaria de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict) e Agência de Negócios (Anac). O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Luiz Gonzaga; o superintendente do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), Paulo Trindade; e representantes do Sebrae e Federação das Indústrias do Acre (Fieac) também estiveram presentes.

Com a  presença do embaixador do Brasil em Lima, Clemente Soares, o encontro, promovido pela Embaixada do Brasil em Lima e a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, apresentou aos participantes como funciona Pavilhão Brasil na feira e esclareceu dúvidas. “Momento importante de interação e aprendizado”, observou o diretor de Administração e Finanças da Anac, Hamilton de Araújo Júnior.

O Acre terá um estande no Pavilhão Brasil, com mostra de produtos acreanos e dando suporte ao grupo de empresários acreanos que se deslocaram à capital peruana em busca de novos mercados.

O empresário Paulo Santoyo, da Agroindústria Dom Porquito, falou sobre a experiência de participar de edições anteriores e expectativa para Expoalimentaria: “A gente vem trazendo uma linha nova de produtos para apresentar para os clientes. A feira sempre tem sido para nós um grande sucesso e a gente espera, com o apoio do governo, chegar a novos clientes, novas oportunidades e aumentar nossas exportações. A Dom Porquito está dobrando a sua capacidade de produção e o objetivo é conquistar mais clientes, para dobrar essa produção em 2025”.

A Expoalimentaria de estende de quarta-feira, 25, a sexta, 27, reunindo empresas da indústria de alimentos e bebidas, comerciais exportadoras, tradings, entidades setoriais e cooperativas, para a promoção exclusiva de produtos brasileiros. “É mais uma oportunidade que trará importantes resultados para a economia do nosso estado”, enfatizou o deputado Luiz Gonzaga.

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Maio Laranja: 2ª Vara da Infância e Juventude condena avô por estupro de vulnerável

Jamile Romano

Operação Rodovida 2024/25 no Acre

Raimundo Souza

Ambulatório da Fundhacre realiza mais de 130 mil consultas

Marcio Nunes

Governo e Sest Senat intermediam vagas de trabalho na Feira Emprega Transporte

Raimundo Souza

Deracre assina contrato para início dos estudos ambientais do Ramal do Juazeiro

Raimundo Souza

Sebrae promove palestra sobre gestão financeira para empreendedores

Jamile Romano