27.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024
O RIO BRANCO
GeralUncategorized

Acre leva pauta positiva para primeiro dia de participação na COP28

Publicado em 01/12/2023 02:12

O governador do Estado do Acre, Gladson Cameli, anunciou nesta sexta-feira, 1º, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, a aprovação e publicação em diário oficial do Plano Estadual de Prevenção e Controle de Desmatamento e Queimadas (PPCDQ) para o período de 2023-2027.

O anúncio foi feito durante a mesa-redonda que propôs um diálogo colaborativo entre os estados brasileiros que compõem o consórcio, durante a COP28.

O Acre levou como exemplo de sustentabilidade o programa do Sistema de Incentivos a Serviços Ambientais (Sisa), que foi o primeiro colocado no Prêmio de Excelência e Competitividade 2023, na categoria boas práticas, com o Programa REM, na fase II.

“Possuímos mais de 85% de área nativa, preservada e livre da ação do homem. Os desafios são muito grandes e temos um longo caminho a percorrer ainda, mas podemos dizer que, pelos resultados, estamos caminhando na direção certa”, destacou o governador.Mediada pelo diretor executivo para a América do Sul da Iclei, uma organização não-governamental que trata de sustentabilidade, Rodrigo Perpétuo, a mesa contou ainda com a participação dos governadores da Bahia, Jerônimo Rodrigues; do Piauí, Rafael Fontenele; de Pernambuco, Raquel Lira; e representantes dos governos do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.“O que o governador Gladson Cameli realizou durante este debate foi de grande importância, pois ele estimulou os demais governadores a trabalharem com o enfrentamento às mudanças climáticas, provando que os resultados vêm”, destacou o mediador Rodrigo Perpétuo.

[Agência de Notícias do Acre]

Artigos Relacionados

Último GovCast do ano destaca programação do Réveillon da Família em Rio Branco e Cruzeiro do Sul

Jamile Romano

Prefeitura de Rio Branco realiza jantar especial para pessoas em situação de rua

Jamile Romano

Obras do Ramal do Adolar iniciam em Sena Madureira

Marcio Nunes

Governo fortalece política habitacional e encerra 2023 com a garantia da construção de mais de 1.900 casas

Jamile Romano

Na Cop 28: Lula abandona discurso e chora ao passar palavra à Marina

Marcio Nunes

Réveillon da Família reúne 60 mil pessoas para celebrar a virada do ano em Rio Branco

Jamile Romano