30.3 C
Rio Branco
sábado, 9 de maio de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeral

Prefeito de Rio Branco reforça diálogo com comerciantes durante agenda no Mercado Aziz Abucater

Publicado em 09/05/2026

Na véspera do Dia das Mães, prefeito Alysson Bestene participa de café da manhã e destaca parceria com vereadores e Associação recém-criada.

Por Luana Lima/Secom e Salomão Matos/Secom

O prefeito de Rio Branco, Alysson Bestene, participou de uma agenda no Mercado Aziz Abucater, neste sábado (9), em uma ação voltada ao diálogo com comerciantes, homenagem às mães e fortalecimento da nova Associação dos Comerciantes do Mercado Aziz Abucater.

CAFE AZIZ ABUCATER MA 09.05 14
 Ação foi voltada ao diálogo com comerciantes, homenagem às mães e fortalecimento da nova Associação dos Comerciantes do Mercado Aziz Abucater (Foto: Marcos Araújo/Secom)

A visita ocorreu durante um café da manhã alusivo ao Dia das Mães. O mercado já havia recebido atenção da gestão municipal em agendas anteriores para avaliação de demandas estruturais e necessidades dos trabalhadores do local.

CAFE AZIZ ABUCATER MA 09.05 5
“É dessa forma, se organizando, que a gente vai melhorar cada vez mais a vida das pessoas”, afirmou o prefeito. (Foto: Marcos Araújo/Secom)

Durante a visita, Alysson Bestene destacou que a Prefeitura tem buscado manter uma gestão próxima da população, ouvindo diretamente quem trabalha nos espaços públicos da capital.

“A gente faz questão de estar junto. É dessa forma, se organizando, que a gente vai melhorar cada vez mais a vida das pessoas. Trabalho conjunto entre Executivo e Legislativo, para a gente chegar mais próximo das pessoas”, afirmou o prefeito.

Bestene também anunciou que pretende acionar equipes técnicas da Prefeitura para avaliar possíveis melhorias no mercado. Segundo ele, o espaço receberá atenção especial da gestão.

“Já vou chamar a equipe para ver as possíveis reformas que podem acontecer, melhorando e dando melhores condições aqui para os comerciantes do Aziz Abucater. Cada vez mais a Prefeitura de Rio Branco trabalhando com as pessoas em primeiro lugar”, completou.

CAFE AZIZ ABUCATER MA 09.05 2
“Nossa felicidade maior é ter um prefeito que é do diálogo, que sente a necessidade das pessoas”, disse o vereador Neném Almeida (Foto: Marcos Araújo/Secom)

O vereador Neném Almeida ressaltou a importância da presença do poder público no mercado e elogiou a disposição do prefeito em ouvir as demandas dos comerciantes.

“Hoje é um dia muito feliz para a Associação do Aziz Abucater, para o Djalma, para a Dora, que estão assumindo a associação, mas a nossa felicidade maior é ter um prefeito que é do diálogo, que sente a necessidade das pessoas”, disse o parlamentar.

Neném Almeida afirmou ainda que a criação da associação representa um passo importante para organizar as reivindicações dos trabalhadores e fortalecer a busca por melhorias no espaço.

CAFE AZIZ ABUCATER MA 09.05 3
“A associação agradece a parceria. Nossa expectativa é avançar a partir da união entre comerciantes, Legislativo e Prefeitura”, destacou Djalma (Foto: Marcos Araújo/Secom)

O presidente da Associação dos Comerciantes do Mercado Aziz Abucater, Djalma Cordeiro, agradeceu o apoio recebido e destacou a expectativa de avanços a partir da união entre comerciantes, Legislativo e Prefeitura.

“A associação agradece a parceria com o vereador Neném Almeida. A gente esteve sempre junto, discutindo os projetos, olhando para o nosso mercado. O Alysson está chegando agora, fazendo parte do nosso time. A gente só tem a agradecer”, declarou.

A agenda reforça a estratégia da gestão municipal de ampliar o contato direto com comerciantes, trabalhadores e moradores de Rio Branco, especialmente em áreas de grande circulação popular.

Em abril, a Prefeitura informou que o prefeito vinha intensificando visitas a bairros, espaços públicos e áreas comerciais da capital.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Governo do Acre destaca avanços com a construção de novas unidades habitacionais em 2024

Raimundo Souza

Estado entrega resultado do edital de chamamento público do programa Minha Casa Minha Vida à Caixa Econômica

Jamile Romano

Governo inicia revitalização do Parque da Maternidade para recuperar lazer e segurança em Rio Branco

O Rio Branco

Iapen e Defensoria Pública promovem atendimento jurídico na Unidade Penitenciária Feminina de Rio Branco

Raimundo Souza

Governo do Acre realiza mais de 6 mil atendimentos e leva saúde especializada a comunidades isoladas e populações vulneráveis

Raimundo Souza

Rio Branco recebe reconhecimento com Selo Ouro pelo MEC em Alfabetização

Jamile Romano