23.6 C
Rio Branco
quinta-feira, 9 de julho de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeral

Ex-secretário de saúde Pedro Pascoal migra para o PSDB e sinaliza sua pré-candidatura à Câmara Federal

Publicado em 05/04/2026

Foto: Pedro Pascoal | reprodução do Instagram

O ex-secretário de Saúde do Acre, Pedro Pascoal, oficializou sua desfiliação do Partido Liberal (PL) para ingressar no PSDB. A mudança de legenda, confirmada neste sábado (4), sinaliza não apenas sua pré-candidatura à Câmara Federal, mas também um realinhamento estratégico no cenário político estadual: o médico deixa a base de apoio da vice-governadora Mailza Assis para reforçar a pré-candidatura de Tião Bocalom ao governo do Acre em 2026.


Mudança de Rota Política

A movimentação de Pascoal altera o tabuleiro das alianças para o próximo ciclo eleitoral. Ao optar pelo PSDB, o ex-gestor da Sesacre distancia-se do grupo político liderado por Mailza Assis, optando por caminhar ao lado do ex-prefeito da capital.

Projeções para 2026

O foco principal da nova filiação é viabilizar a disputa por uma cadeira no Congresso Nacional. A adesão ao projeto de Bocalom consolida uma nova frente de oposição interna ou dissidência dentro do atual arco de alianças governistas, focando na sucessão estadual.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Justiça revoga prisão preventiva de Gusttavo Lima

Marcio Nunes

Governo avalia andamento das ações do Programa Progestão Acre

Redacao

Defensoria Pública encerra ‘Maio Verde’ com mutirões de atendimento gratuito em Rio Branco e Feijó

Afonso Fernandes preside 2ª reunião ampliada do Parlamento Amazônico que discutiu segurança hídrica, agenda climática e desenvolvimento regional em Manaus

Marcio Nunes

Em Brasília, governo do Acre obtém recursos para pavimentação de vias no estado

Jamile Romano

Vice-governadora Mailza representa o Acre na 32ª Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo da Sudam

Marcio Nunes