26.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 30 de março de 2026
O RIO BRANCO
AcreUncategorized

Morte de estudante de Medicina em hospital do Acre é investigada pelo MPAC; saiba mais

Publicado em 30/03/2026

Foto: Reprodução

Por Redação 

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) informou que está investigando as circunstâncias da morte de um paciente. O caso também é acompanhado pelo Ministério Público do Acre (MPAC), que apura o falecimento do estudante de Medicina Jefferson Alves Pinto, de 23 anos, ocorrido na última quinta-feira (26), após ele procurar atendimento no Hospital Regional do Alto Acre.

A morte do jovem causou grande comoção entre os moradores de Brasileia. Como uma das primeiras medidas, o MPAC solicitou à delegacia responsável informações sobre o inquérito aberto, incluindo o número do procedimento e quais diligências já foram adotadas para esclarecer o caso.

Jefferson era natural de Rondônia e vivia em Brasileia, onde cursava Medicina na Bolívia. Segundo relatos, ele procurou o hospital diversas vezes devido a fortes dores de cabeça, mas não teria recebido atendimento adequado.

Em nota, a Sesacre informou que o paciente deu entrada na unidade na noite do dia 25 com queixa de dor de cabeça, sendo atendido e medicado. Ele retornou durante a madrugada apresentando novos sintomas, quando voltou a ser assistido, medicado e mantido em observação, com solicitação de exames e nova avaliação médica.

Ainda de acordo com a Secretaria, na manhã seguinte, ao ser chamado para realizar exames, o paciente foi encontrado inconsciente. Ele foi levado imediatamente para a sala de emergência, onde a equipe confirmou o óbito.

A causa da morte ainda não foi definida e deverá ser esclarecida por meio de investigação clínica. A Sesacre informou que já iniciou apuração interna e que o caso pode ser encaminhado aos órgãos competentes, reiterando o compromisso com a transparência e manifestando solidariedade aos familiares.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Em ação integrada entre Samu e Ciopaer, Estado resgata criança indígena acometida por pneumonia em Feijó

Marcio Nunes

Suspeito confessa homicídio e indica à polícia local de corpo enterrado em cova rasa no interior do Acre

Kevin Souza

Café acreano ultrapassa fronteiras e conquista novas oportunidades na Europa

Raimundo Souza

Governo retira indígenas atingidos pelas águas do Rio Acre em Rio Branco

Marcio Nunes

Em menos de 24 horas, parte dos serviços na Delegacia de Flagrantes são retomados

Jamile Romano

Conselho Penitenciário do Acre realiza visita para fiscalizar condições do sistema prisional

Raimundo Souza