26.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 3 de abril de 2026
O RIO BRANCO
Policial

PM registra 11 ocorrências e 15 detenções nas primeiras noites de Carnaval no Acre

Publicado em 16/02/2026

RIO BRANCO – O balanço parcial da Polícia Militar do Estado do Acre (PMAC) indica que as festividades carnavalescas de 2026 tiveram um início com 11 registros criminais em diversas regiões do estado. De acordo com o levantamento referente às três primeiras noites do evento, 15 pessoas foram encaminhadas às delegacias por envolvimento em diferentes infrações.

Distribuição das ocorrências por período

O maior volume de incidentes concentrou-se na segunda noite de folia, com sete registros e 11 detidos nos municípios de Sena Madureira e Xapuri. Entre os delitos catalogados nesse intervalo estão tráfico de entorpecentes, lesão corporal, embriaguez, porte de arma branca e agressões físicas (vias de fato).

Nas demais noites, a dinâmica foi a seguinte:

  • Primeira noite: Um caso de ameaça foi registrado em Plácido de Castro, resultando em uma condução.

  • Terceira noite: Três ocorrências foram reportadas em Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Feijó, envolvendo furto, porte de arma branca e tráfico de drogas, com três suspeitos detidos.

Monitoramento e Segurança

A corporação ressalta que o policiamento ostensivo foi intensificado em todas as cidades que possuem programação oficial. O comando da Polícia Militar informou que as operações de vigilância e o monitoramento estatístico continuarão de forma ininterrupta até o encerramento do período festivo, com o objetivo de garantir a ordem pública.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Polícia Civil desarticula quadrilha que assaltava motoristas de aplicativo em Rio Branco

Kevin Souza

Crime: PCC oferecia R$ 3 milhões por “cabeça” de empresário

Raimundo Souza

Polícia Civil prende dois assaltantes em flagrante no centro comercial de Tarauacá

Raimundo Souza

Segurança encerra 21ª edição do Curso Operacional Integrado em Sena Madureira com 240 veículos abordados

Raimundo Souza

Polícia Civil do Acre promove ação “Identidade para a Dignidade” em parceria com a Prefeitura de Rio Branco

Jamile Romano

Polícia Civil do Acre registra queda de 41,1% em casos de roubos em Rio Branco

Raimundo Souza