23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 16 de fevereiro de 2026
O RIO BRANCO
Policial

PM registra 11 ocorrências e 15 detenções nas primeiras noites de Carnaval no Acre

Publicado em 16/02/2026

RIO BRANCO – O balanço parcial da Polícia Militar do Estado do Acre (PMAC) indica que as festividades carnavalescas de 2026 tiveram um início com 11 registros criminais em diversas regiões do estado. De acordo com o levantamento referente às três primeiras noites do evento, 15 pessoas foram encaminhadas às delegacias por envolvimento em diferentes infrações.

Distribuição das ocorrências por período

O maior volume de incidentes concentrou-se na segunda noite de folia, com sete registros e 11 detidos nos municípios de Sena Madureira e Xapuri. Entre os delitos catalogados nesse intervalo estão tráfico de entorpecentes, lesão corporal, embriaguez, porte de arma branca e agressões físicas (vias de fato).

Nas demais noites, a dinâmica foi a seguinte:

  • Primeira noite: Um caso de ameaça foi registrado em Plácido de Castro, resultando em uma condução.

  • Terceira noite: Três ocorrências foram reportadas em Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Feijó, envolvendo furto, porte de arma branca e tráfico de drogas, com três suspeitos detidos.

Monitoramento e Segurança

A corporação ressalta que o policiamento ostensivo foi intensificado em todas as cidades que possuem programação oficial. O comando da Polícia Militar informou que as operações de vigilância e o monitoramento estatístico continuarão de forma ininterrupta até o encerramento do período festivo, com o objetivo de garantir a ordem pública.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Sejusp realiza sorteio da campanha ‘Um dia com a segurança’ na Expoacre Juruá

Raimundo Souza

Prisão de “Barbie do Tráfico” em Rio Branco desmantela esquema de envio de drogas

Jamile Romano

Jovem é baleada na cabeça dentro de carro na Washington Luiz; Família acusa PRF

Raimundo Souza

Unidade de Monitoramento Eletrônico de Pessoas faz trabalho de verificação e orientação na Expoacre

Raimundo Souza

Criança é internada após comer balas oferecidas por desconhecido em shopping de SP

Raimundo Souza

PF prende primeira-dama de João Pessoa em investigação sobre aliciamento violento de eleitores

Raimundo Souza