Publicado em 07/02/2026
Foto: Ascom
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) promove, neste sábado e domingo (7 e 8 de fevereiro), uma força-tarefa em Rio Branco para oferecer 350 vagas de atendimento. A iniciativa local faz parte de uma mobilização federal que disponibiliza mais de 10 mil postos em todo o território brasileiro, visando reduzir o represamento de processos e acelerar a concessão de direitos previdenciários.
Foco nos Benefícios e Abrangência Regional
As atividades no Acre e em outros quatro estados da Região Norte (Amazonas, Pará, Rondônia e Amapá) concentram-se em etapas cruciais para a liberação de pagamentos, tais como:
-
Perícias médicas;
-
Avaliações sociais.
Esses procedimentos são requisitos obrigatórios para a viabilização de aposentadorias, auxílios por incapacidade e o Benefício de Prestação Continuada (BPC). De acordo com a autarquia, a estratégia busca reduzir o tempo médio de espera e otimizar o fluxo de análise de requerimentos.
Agendamento e Continuidade
O segurado interessado deve realizar a marcação prévia por meio dos canais oficiais: o portal ou aplicativo Meu INSS e a central telefônica 135 (disponível de segunda a sábado).
Embora o esforço esteja concentrado nestas datas, o INSS confirmou que novas etapas do mutirão devem ocorrer nas próximas semanas, seguindo um cronograma de mobilização contínua em diversas regiões do país.

