31.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 26 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeral

Aleac concede título de Cidadão Acreano ao ministro Mauro Campbell, do STJ

Publicado em 26/01/2026

A Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac) concedeu o Título Honorífico de Cidadão Acreano ao ministro Mauro Luiz Campbell Marques, corregedor nacional do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e integrante do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A homenagem foi oficializada por meio da Lei nº 4.734, publicada no Diário Oficial do Estado nesta segunda-feira (26).

A iniciativa partiu da Mesa Diretora da Aleac, por meio do Projeto de Lei nº 125/2025, e representa o reconhecimento do Legislativo estadual a uma autoridade que ocupa cargos de destaque no sistema de Justiça brasileiro. À frente da Corregedoria Nacional do CNJ, Mauro Campbell é responsável pela fiscalização e pelo aprimoramento das atividades administrativas e disciplinares do Poder Judiciário em todo o país.

O Título de Cidadão Acreano é concedido a personalidades que, embora não naturais do estado, tenham prestado relevantes serviços ou contribuído de forma significativa para o fortalecimento das instituições e do interesse público.

Com a sanção da lei, o ministro Mauro Luiz Campbell Marques passa a integrar simbolicamente o rol de cidadãos acreanos reconhecidos pelo Parlamento estadual.

A norma entrou em vigor na data de sua publicação e foi promulgada pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Nicolau Júnior, conforme previsão da Constituição Estadual e do Regimento Interno da Casa.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Balsa do Deracre chega ao Rio Caeté para garantir tráfego na BR-364

Jamile Romano

UPA do 2° Distrito oferece serviços de saúde pública de qualidade à população de Rio Branco

Raimundo Souza

Agora pessoas surdas podem agendar atendimento em Libras pelo Meu INSS

Redacao

Republicanos se consolida como a segunda maior força política no Acre após resultado das eleições

Marcio Nunes

Acre lança programa Mentes Azuis e fortalece inclusão e apoio às crianças autistas

Jamile Romano

Amazônia apresenta estratégia e plataforma para o desenvolvimento sustentável da região na COP30

Redacao