32.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 19 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeralPolítica

Bocalom anuncia oficialmente pré-candidatura ao governo e diz que decisão final será até 4 de abril

Publicado em 19/01/2026

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (Progressistas), afirmou que mantém sua pré-candidatura ao governo do Acre, mas destacou que a decisão final será tomada até o dia 4 de abril, prazo legal para o afastamento do cargo. A declaração foi feita durante encontro com empresários, lideranças políticas e a imprensa.

“Sou candidato e tenho tempo até o dia 4 de abril para avaliar. Vai depender da população. Até lá, sou candidato e tenho certeza de que vou estar pronto para governar esse estado”, afirmou o prefeito.

Bocalom ressaltou que o período até a data-limite será utilizado para ouvir a população e medir o apoio ao seu projeto político. Segundo ele, caso a candidatura não se consolide até o prazo estabelecido pela legislação eleitoral, seguirá à frente da Prefeitura de Rio Branco.

“Se até o dia 4 de abril não der certo, tenho mais três anos de prefeitura pela frente”, completou.

A fala reforça o caráter de pré-candidatura anunciado pelo gestor, que condiciona a saída do Executivo municipal à viabilidade política e ao respaldo popular. Caso confirme a disputa ao Palácio Rio Branco, Bocalom terá que se afastar oficialmente do cargo de prefeito para cumprir as exigências legais.

Até lá, o prefeito afirmou que seguirá exercendo normalmente suas funções na administração municipal, conciliando a agenda institucional com o diálogo político em todo o estado.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Fugas em série desafiam segurança do sistema prisional no Acre

Kevin Souza

Emendas Pix jogam 12% do investimento federal no escuro

Raimundo Souza

Governador Gladson Cameli empossa primeira mulher no Comando-Geral da PM e coronel promete fortalecer policiamento comunitário e humanizado

Jamile Romano

Casamento coletivo na Expoacre oficializa a união de 500 casais

Raimundo Souza

Homem morre após sofrer mal súbito durante partida de futebol no Acre

Jamile Romano

Motta vai pedir a Lula que suspenda já alta de IOF de operações de risco sacado

Raimundo Souza