24.3 C
Rio Branco
quinta-feira, 1 de maio de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Parque Chico Mendes recebe visita de avaliadores para certificado internacional de turismo

Atualizada em 16/04/2024 11:02

No último sábado, 13, o Parque Ambiental Chico Mendes recebeu a visita de certificadores da fundação holandesa Green Destinations, que atua em 90 países, oferecendo suporte para o desenvolvimento de turismo responsável, intermediada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Tecnologia e Inovação (SDTI). A certificação avalia o desempenho nos campos da gestão ambiental, saúde, segurança e responsabilidade social.

“Se o Parque receber a certificação, fará parte de um hall de mais de 400 destinos turísticos, em 90 países, ou seja, teremos visibilidade internacional, atraindo ainda mais visitantes, o que é muito bom, pois nossa missão é levar a educação ambiental e conhecimentos sobre a fauna amazônica para o maior número de pessoas possível”, diz Joseline Guimarães, diretora do Parque Chico Mendes.

Uma série de critérios são avaliados para decidir se a instituição está apta ou não, como a gestão ambiental, relacionamento com a comunidade local, descarte de resíduos, conservação e práticas sustentáveis.

“Estamos otimistas. Fizemos com eles a nossa própria visita orientada, que qualquer visitante pode socilitar na administração do parque e foi um momento de muita troca. Agora aguardaremos o resultado da avaliação”, finaliza Joseline.

[Assessoria]

Artigos Relacionados

Defesa Civil supera desafios para atuar num dos estados mais afetados por eventos climáticos extremos

Jamile Romano

Procon realiza operação Afrodite, com foco no Dia dos Namorados

Marcio Nunes

Feira do Novenário recebe apoio do Sebrae no Acre com estrutura para pequenos negócios

Marcio Nunes

Estado certifica detentas que concluíram curso profissionalizante

Raimundo Souza

Mais de cinco mil carteiras de habilitação válidas aguardam retirada no Detran

Marcio Nunes

Defensoria Pública do Acre lança Cartilha de Direitos das Pessoas com Autismo

Jamile Romano