30.3 C
Rio Branco
domingo, 11 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Policial

Polícia Civil prende foragido da Justiça condenado por roubo de veículos em Plácido de Castro

Publicado em 11/01/2026

Após cerco policial, PCAC prende condenado por roubo de veículos em Plácido de Castro. Foto: cedida

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia-Geral de Plácido de Castro, com apoio da Companhia de Choque do BOPE, cumpriu na última sexta-feira, 9, um mandado de prisão contra T.S.B., que estava foragido da Justiça. O indivíduo é investigado por envolvimento em crimes de roubo de veículos e também por manter vínculo com facção criminosa, sendo considerado alvo prioritário das forças de segurança.

Segundo a PCAC, T.S.B. havia sido preso em flagrante no ano de 2023, após participação em um roubo de veículo ocorrido no município de Plácido de Castro. A partir do crime, foram instauradas investigações que resultaram na identificação e prisão de todos os demais envolvidos. À época, T.S.B. respondeu ao processo em liberdade, uma vez que aguardava o julgamento de recurso interposto em sua ação penal.

Posteriormente, o acusado foi condenado a 12 anos e 10 meses de reclusão, a serem cumpridos em regime inicialmente fechado. Com a condenação, ele passou à condição de foragido da Justiça, intensificando o trabalho de monitoramento e buscas por parte da Polícia Civil.

De posse de informações de que o condenado estaria novamente em Plácido de Castro, a equipe da Delegacia-Geral deflagrou diligência policial com apoio do BOPE/Choque. Durante a abordagem, o indivíduo tentou fugir, entrou em uma residência e permaneceu escondido por cerca de duas horas. Após cerco e buscas ininterruptas, T.S.B. foi localizado, capturado e conduzido à Delegacia de Polícia do município, onde foram adotadas todas as providências legais cabíveis.

[Assessoria PC/AC]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Patrulhamento rural na Transacreana fortalece laços entre Polícia Militar e comunidade

Raimundo Souza

PM e esposa são suspeitos de abusar dos filhos e filmar os crimes

Jamile Romano

Depois de um confronto entre gangues, um adolescente de 16 anos faleceu em um tiroteio com a Polícia Militar às margens do Rio Acre

Raimundo Souza

Polícia Civil cumpre dois mandados de prisão por crimes contra vulneráveis em ações distintas

Raimundo Souza

Iapen participa de encontro nacional sobre unidades prisionais

Marcio Nunes

Polícia Penal realiza 9ª fase da Operação Mute no Complexo Penitenciário de Rio Branco

Kevin Souza