23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
BrasilGeral

Moraes manda prender Filipe Martins, ex-assessor de Bolsonaro

Publicado em 02/01/2026

A Polícia Federal (PF) prendeu, nesta sexta-feira (2), Filipe Martins, exassessor de Assuntos Internacionais do ex-presidente Jair Bolsanaro. A operação foi realizada em Ponta Grossa (PR), onde Martins cumpria prisão domiciliar desde o último sábado (27). O ex-assessor foi condenado a 21 anos  de prisão por participação na trama golpista. 

A prisão preventiva foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Na última terça-feira (30), o magistrado determinou que a defesa de Martins se manifestasse sobre um possível descumprimento de medidas cautelares impostas ao réu.

“Filipe Garcia Martins Pereira descumpriu as medidas cautelares impostas quando fez uso de suas redes sociais, mesmo sabendo que estava proibido de usá-las. Essas circunstâncias por si sós evidenciam o desprezo do réu pelas medidas impostas e pelo próprio sistema jurídico, pois não respeita as normas e não cumpre as decisões judiciais”, afirmou Moraes.

Defesa

Em vídeo, o advogado de Filipe Martins, Jeffrey Chiquini, negou que o ex-assessor tenha descumprido alguma medida cautelar. “Estava cumprindo de forma exemplar”, disse.

“Nunca recebeu nenhuma advertência, nunca foi admoestado por ter descumprido qualquer ordem judicial”, completou, ao avaliar que Martins foi punido “sem que tenha feito nada de errado”.

“Hoje, o STF coloca em prática aquilo que já queriam desde 2019, quando Filipe Martins foi selecionado como líder do gabinete do ódio. Hoje, Alexandre de Moraes coloca em prática aquilo que desde sempre queria: prender Filipe Martins. Não é uma medida cautelar, é uma medida de vingança. Trata-se, evidentemente, de início de cumprimento da pena”, finalizou.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Governo exonera aliados de deputados que votaram contra MP do aumento de impostos

Raimundo Souza

Prefeitura de Rio Branco lança estratégia de combate a dengue

Jamile Romano

Saúde Itinerante promove 12ª edição em Capixaba e garante mais de 460 atendimentos especializados

Redacao

Defesa Civil Estadual monitora níveis dos rios e dá continuidade a ações de acolhimento às famílias atingidas pelas enchentes no Acre

Raimundo Souza

Nota Informativa sobre a captação de água do Rio Acre

Raimundo Souza

Vítimas da síndrome congênita do Zika no Acre terão direito a indenização e pensão vitalícia

Kevin Souza