29.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 30 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeral

Foragido da Justiça do Acre é preso na Paraíba após usar CNH falsa durante abordagem da PRF

Publicado em 15/12/2025

Um homem de 49 anos, foragido da Justiça do Acre, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba após ser flagrado utilizando uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) digital falsa durante uma abordagem na BR-230, no município de Bayeux, região metropolitana de João Pessoa.

A prisão ocorreu na última sexta-feira (12), por volta das 17h, no km 28 da rodovia. Contra o suspeito, havia dois mandados de prisão em aberto, relacionados aos crimes de roubo e furto, expedidos pela Justiça acreana.

Segundo a PRF, a equipe já havia recebido informações de que um foragido estaria circulando na região utilizando documentação falsa. Durante a fiscalização, os agentes abordaram uma motocicleta com características compatíveis com as informações levantadas previamente.

No momento da abordagem, o condutor apresentou uma CNH digital falsa e se identificou com outro nome. No entanto, a fotografia do documento levantou suspeitas entre os policiais, que identificaram semelhança com a imagem do homem procurado. Após a confirmação da verdadeira identidade, foi constatada a existência dos mandados de prisão em aberto.

Diante da situação, o suspeito recebeu voz de prisão pelos crimes de falsidade ideológica e pelo cumprimento dos mandados judiciais, sendo encaminhado à Polícia Federal para os procedimentos legais.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Papa Francisco deseja Feliz Páscoa aos fiéis na Praça São Pedro

Raimundo Souza

Acre alcança 100% de adesão ao Programa Nacional do Livro Didático

Marcio Nunes

Ano letivo nas escolas de ensino médio teve inicio nesta segunda-feira

Jamile Romano

Ministério Público apura possível negligência em morte de gestante e filha em Cruzeiro do Sul

Jamile Romano

Inscrições para o Prêmio Sebrae de Jornalismo são prorrogadas

Jamile Romano

Termo de cooperação para atender municípios em eventos extremos do clima e combate as queimadas no Acre é assinado na capital

Marcio Nunes